Palmeiras: homem forte da base deixa futuro em aberto após “ano perfeito”
Coordenador de Base do Palmeiras não garantiu permanência no clube, confira
Em entrevista ao repórter Junior Venezi após a conquista da Copa do Brasil sub-20, o coordenador de base, João Paulo Sampaio, foi sincero sobre a sua permanência no clube. Com o grande desempenho, recebeu interesse de outros times, e não garantiu que continuará os trabalhos com as categorias de base.
João Paulo Sampaio fica no Palmeiras?
Ao ser questionado pelo repórter Junior Venazi após a conquista da Copa do Brasil Sub-20, o interesse de outros clubes e projetos diversos, João Paulo Sampaio disse: “dá para cravar a história e o legado que eu tenho, não sei do futuro, porque já tive seis propostas do futebol profissional, vou nem falar de times de divisão de base, mas sempre fiquei no Palmeiras. Não vou controlar o que os outros falam de mim, vou controlar apenas o que eu quero, estou muito feliz aqui, estou orgulhoso e contente de todo dia trabalhar com pessoas maravilhosas e me deixa no projeto, mas não dá para saber, porque o futuro, cravar nem eu sei”.
Sucesso das categorias de base
2022 foi um ano de vitórias para as categorias de base do Palmeiras, apenas entre sub-14 e sub-20 com sete troféus erguidos. Durante o ano, o Verdão ganhou a Copinha, Libertadores sub-14, Paulistão sub-15, Paulistão sub-17, Copa do Brasil, sub-17, Brasileirão sub-20 e Copa do Brasil sub-20.
Além das taças erguidas, um nome fundamental nos campeonatos sub-17 e sub-20 foi Endrick. O jogador de 16 anos, que agora disputa partidas no elenco profissional, foi decisivo e também importante para garantir os melhores resultado das crias de base.
O trabalho crescente dos jogadores de base tem proporcionado maiores ofertas para o elenco profissional, inclusive, o técnico português Abel Ferreira já afirmou que não pretende realizar grandes compras no mercado da bola e sim utilizar alguns nomes da base. Repetindo a fórmula de sucesso que Endrick causou na reta final do Brasileirão.

