O ano de 2022 para os palmeirenses foi muito bom. O time conquistou a chamada “tríplice coroa”, que é quando um clube conquista três títulos no mesmo ano. O Alviverde foi campeão da Recopa Sul-Americana, Paulistão e Brasileirão.
Para 2023, o técnico Abel Ferreira já admitiu que o clube não deve fazer muitas contratações, no máximo duas e de forma pontual.
A grande aposta do Verdão, então, deve ser na categoria de base, como vem sendo feito desde 2020, quando surgiu Danilo, Menino, Patrick de Paula, Veron, Wesley e, recentemente, Vanderlan e Endrick, que virou titular da equipe com apenas 16 anos.
E o Palmeiras tem uma ótima geração nas categorias de base. O clube é o atual campeão da Copinha, além de ter conquistado vários outros títulos recentes como Brasileirão e Copa do Brasil no sub-17 e sub-20.
Para 2023, cinco nomes podem se firmar no time principal do Verdão e ser bons reforços para Abel Ferreira. E um de cada posição.
Bons reforços para o Palmeiras em 2023
Um deles é o zagueiro Naves, de 20 anos. Ele está no clube desde 2017 e já fez três partidas no time profissional. Pode ser uma alternativa para a reserva, já que tem a possibilidade de Kuscevic ser negociado e Gustavo Gómez é sempre convocado para a seleção.
Outra opção seria o lateral-direito Garcia, que está no clube desde 2018. No profissional, já fez 16 partidas e foi muito elogiado. Quando Marcos Rocha e Mayke não estavam bem, parte da torcida já pedia ele no time de cima. Com Mayke exercendo uma função mais avançada, Garcia poderia ser o reserva imediato na lateral.
Outro jogador é o volante Fabinho. Ele é um dos que mais atuaram no profissional, foram 17 partidas. E também foi muito elogiado. Ele seria titular contra o Atlético-MG, na 28ª rodada desse Brasileirão, quando o Palmeiras estava bem desfalcado por lesões, suspensões e Data Fifa. Mas, sentiu uma lesão no último treino.
O meia Jhon Jhon, é outra boa opção para Abel. Ele pode ser uma alternativa para compor o setor, que irá perder Gustavo Scarpa. No time profissional, fez apenas duas partidas.
Por fim, talvez seja o reforço mais valioso. O ponta Giovani já fez 19 partidas no time profissional, marcando gol e dando assistência. Esse ano, sofreu com lesão e jogou pouco. O jogador é considerado uma joia, tanto que o Verdão já recusou uma proposta de mais de R$ 70 milhões do Ajax por ele.
Além desses cinco, claro, ainda tem Endrick e Vanderlan, que atuam ainda pelo sub-20, mas já estão tendo sequência no time de cima. Endrick virou titular da equipe e Vanderlan virou o reserva imediato do Piquerez. Nesse Brasileirão, por exemplo, Vanderlan fez 12 jogos e marcou um gol.

