Descartando contratações de impacto para 2023, o Palmeiras se encontra atento ao mercado sul-americano. Recentemente, nomes como Viña, Piquerez, Flaco López e Merentiel foram contratados e o processo de monitoramento segue ativo, motivo pelo qual Diego Gómez, do Libertad, entrou no radar do clube. Segundo o jornalista Bruno Pont, da emissora ABC TV, o atual campeão brasileiro segue os passos do jogador de 19 anos.
Por conta do seu ótimo desempenho no Libertad, Diego Gómez já foi chamado para fazer parte da seleção do Paraguai e fez sua estreia em agosto contra o México. Desde então, o meia vem sendo convocado e deve fazer parte do próximo ciclo de Copa do Mundo.
Anticipo: #Palmeiras está tras los pasos de Diego Gomez de Libertad. El equipo quiere fichar al joven volante que ya jugó en la Selección Paraguaya Absoluta.#730AM #CardinalDeportivo pic.twitter.com/7Jq4y3VHK5
— Bruno Pont (@BrunoPont) November 18, 2022
Responsável por descobrir Gustavo Gómez, Agustín Chaparro, que costuma observar jovens de grande potencial no Paraguai, relatou que Diego Gómez possui uma ligação com o zagueiro do Palmeiras. Sendo assim, a influência do capitão do clube pode ser importante para um eventual acerto.
“Com Gustavo Gómez somos uma equipe de trabalho e Diego Gómez é um ‘pupilo’ de Gustavo”, relatou.
Dr. Agustín Chaparro, descubridor del futbolista Diego Gómez: "Con Gustavo Gómez somos un equipo de trabajo y Diego Gómez es un mimado de Gustavo" #730AM #CardinalDeportivo pic.twitter.com/XpA9yRZVTZ
— Bruno Pont (@BrunoPont) November 18, 2022
Publicamente, o Palmeiras adota um discurso conservador envolvendo possíveis chegadas para 2023. Diante disso, o interesse em Diego Gómez seria tratado como uma aposta, mas com grande potencial de evolução no futebol brasileiro.
“O perfil vai continuar o mesmo, o que vai mudar é a quantidade, exatamente como o Abel já explicou para vocês. São poucas contratações que faremos para a próxima temporada. O Palmeiras tem um planejamento, e por isso que temos tanto sucesso. O Abel tem um plano e o Palmeiras tem um planejamento.“, afirmou Leila Pereira.

