Home Futebol Palmeiras: Scarpa diz que não se assusta com a possibilidade de ser rebaixado em novo clube

Palmeiras: Scarpa diz que não se assusta com a possibilidade de ser rebaixado em novo clube

Meia vai deixar o Verdão em dezembro e a partir de janeiro está na Premier League

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Gustavo Scarpa dará um salto direto na carreira e sairá do Palmeiras, onde conquistou o Brasileirão, para disputar a Premier League pelo recém-promovido Nottingham Forest.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Globo Esporte, ele admitiu que conhece o risco que seu novo clube corre no futebol inglês. Ele sairá de uma realidade campeã para brigar contra o rebaixamento, mas no principal campeonato nacional da Europa.

“Eu sabia que o Nottingham corria esse risco. Eu gosto muito de desafio, de tentar me reinventar, vai ser uma experiência diferente de tudo que eu já vivi”, disse Scarpa, que profissionalmente atuou, além do Palmeiras, também no Red Bull Brasil, no Desportivo Brasil e no Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito empolgado. A posição do clube e correr risco de ser rebaixado não me incomodam nem um pouco.”

O meia do Palmeiras disse que tentou não pensar no Forest enquanto ainda buscava o título pelo time paulista. Mesmo assim, admitiu que acompanhou alguns jogos de sua nova equipe.

“Eu não queria ficar pensando muito no Nottingham e não focar aqui no Palmeiras. Eu só vi alguns jogos deles”, disse ele, que seguiu: “Agora vou tentar acompanhar um pouco mais para me adaptar o mais rápido possível.”

PUBLICIDADE

Scarpa vai viver sonho de criança ao deixar ao Palmeiras

O meia conquistou seu segundo título brasileiro pelo Palmeiras, mas agora viverá seu sonho de criança que é viver na Europa. Ainda ao Ge, o jogador disse que além da experiência em campo, quer também “respirar novos ares”.

PUBLICIDADE

Era um sonho de criança, que eu não achei que fosse realizar com 28 anos: sair do Brasil e ir direto para a Premier League, o que me deixa muito feliz (…) Eu quero muito viver na Europa, respirar novos ares, passar frio na Inglaterra, chuva todo dia e ver como que é isso

Better Collective