Home Futebol Palmeiras hoje: título do Brasileirão pode render fortuna; veja valores

Palmeiras hoje: título do Brasileirão pode render fortuna; veja valores

Verdão está muito próximo de conseguir conquistar mais um título em 2022

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras pode confirmar hoje (2), o 11º título do Brasileirão da sua história. Qualquer vitória simples, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, já da o título matematicamente ao Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o Palmeiras não vença, ainda pode ser campeão hoje, isso se o Internacional empatar ou perder para América-MG, fora de casa.

O título será uma confirmação de um bom momento do clube, tanto dentro, quanto fora de campo. Nos últimos três anos, por exemplo, o Palmeiras venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana, além do Brasileirão desse ano que está muito próximo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora os títulos, o Verdão tem uma das principais estruturas do Brasil, paga os salários em dia e está bem estruturado financeiramente.

E com o título Brasileiro, pode ficar mais forte ainda. Isso porque em 2022, o Brasileirão vai pagar ao campeão, uma premiação recorde. O campeão Brasileiro vai receber R$ 45 milhões.

No ano passado, por exemplo, a premiação para o campeão era cerca de R$ 33 milhões.

PUBLICIDADE

Em uma entrevista ao portal “LANCE!”, o especialista em marketing esportivo, Renê Salviano, acredita que essa premiação do campeão é ainda maior, levando em conta que o time campeão acaba lucrando mais que os ouros em outros quesitos.

PUBLICIDADE

“Além do título e da premiação, vencer uma competição traz outros benefícios que podem gerar ainda mais receitas para os clubes. Com o torcedor feliz e orgulhoso, o terreno fica mais propício para capitalizar na venda de artigos, lançar novos produtos e até mesmo atrair mais sócios. Então, além de comemorar a conquista, quem sair campeão terá uma excelente oportunidade de fazer ainda mais dinheiro”, avalia Renê Salviano, que é CEO da agência Heatmap.

Títulos do Palmeiras na “era Crefisa”

Se confirmar o título do Brasileirão, esse será o décimo título do Palmeiras na chamada “era Crefisa”. A patrocinadora entrou no clube em 2015 como o maior patrocínio do futebol brasileiro. Naquele momento, o dinheiro da patrocinadora foi fundamental para o clube se reestruturar financeiramente.

De 2015 para cá, esse será o terceiro Brasileirão. Os outros dois foram em 2016 e 2018. Além disso, foram também duas Libertadores (2020 e 2021), duas Copas do Brasil (2015 e 2020), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Better Collective