Palmeiras hoje: título do Brasileirão pode render fortuna; veja valores
Verdão está muito próximo de conseguir conquistar mais um título em 2022
Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras pode confirmar hoje (2), o 11º título do Brasileirão da sua história. Qualquer vitória simples, contra o Fortaleza, no Allianz Parque, já da o título matematicamente ao Alviverde.
Caso o Palmeiras não vença, ainda pode ser campeão hoje, isso se o Internacional empatar ou perder para América-MG, fora de casa.
O título será uma confirmação de um bom momento do clube, tanto dentro, quanto fora de campo. Nos últimos três anos, por exemplo, o Palmeiras venceu duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana, além do Brasileirão desse ano que está muito próximo.
Fora os títulos, o Verdão tem uma das principais estruturas do Brasil, paga os salários em dia e está bem estruturado financeiramente.
E com o título Brasileiro, pode ficar mais forte ainda. Isso porque em 2022, o Brasileirão vai pagar ao campeão, uma premiação recorde. O campeão Brasileiro vai receber R$ 45 milhões.
No ano passado, por exemplo, a premiação para o campeão era cerca de R$ 33 milhões.
Em uma entrevista ao portal “LANCE!”, o especialista em marketing esportivo, Renê Salviano, acredita que essa premiação do campeão é ainda maior, levando em conta que o time campeão acaba lucrando mais que os ouros em outros quesitos.
“Além do título e da premiação, vencer uma competição traz outros benefícios que podem gerar ainda mais receitas para os clubes. Com o torcedor feliz e orgulhoso, o terreno fica mais propício para capitalizar na venda de artigos, lançar novos produtos e até mesmo atrair mais sócios. Então, além de comemorar a conquista, quem sair campeão terá uma excelente oportunidade de fazer ainda mais dinheiro”, avalia Renê Salviano, que é CEO da agência Heatmap.
Títulos do Palmeiras na “era Crefisa”
Se confirmar o título do Brasileirão, esse será o décimo título do Palmeiras na chamada “era Crefisa”. A patrocinadora entrou no clube em 2015 como o maior patrocínio do futebol brasileiro. Naquele momento, o dinheiro da patrocinadora foi fundamental para o clube se reestruturar financeiramente.
De 2015 para cá, esse será o terceiro Brasileirão. Os outros dois foram em 2016 e 2018. Além disso, foram também duas Libertadores (2020 e 2021), duas Copas do Brasil (2015 e 2020), dois Campeonatos Paulistas (2020 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

