Home Futebol Palmeiras sinaliza valor de venda e três clubes disputam contratação de Danilo

Palmeiras sinaliza valor de venda e três clubes disputam contratação de Danilo

Cobiçado, o volante pode ser negociado pelo time paulista na próxima janela de transferências

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Além de Endrick, outro jogador do Palmeiras tem chances de ser vendido em breve. Segundo informações da ESPN, Arsenal, Monaco e Ajax estão de olho na oportunidade de contratar Danilo. Ciente do assédio, o Palmeiras sinalizou o preço de 24 milhões de euros (R$ 131.5 milhões) para liberar o camisa 28. Inicialmente, os Gunners queriam fechar acordo neste ano, mas a diretoria alviverde barrou a saída do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o Palmeiras mudou a postura, já que a temporada se encerrou, o Arsenal analisa a possibilidade de realizar uma nova investida. Porém, a concorrência aumentou e uma ida para a Premier League não está garantida. Neste cenário, a disputa indica que o volante, de fato, tem grandes chances de ser vendido.

Convocado por Tite antes da lista final para a Copa do Mundo, Danilo deve fazer parte do próximo ciclo envolvendo o Mundial de 2026. Consolidado como um dos principais nomes da posição, ele admitiu que está pronto para atuar na Europa, mas evitou cravar que irá deixar o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu me dou nota 10. Eu me vejo maduro para poder jogar qualquer competição no mundo, estou pronto. Porque o Palmeiras me ajudou bastante, desde a base, com o (diretor) João Paulo (Sampaio). E eu mantive a mentalidade forte com a chegada do Abel. “Mas eu prefiro não me envolver com essas questões de transferência. Disse para o meu empresário só falar comigo se for coisa certa. Aí, a gente senta e conversa com o Palmeiras e resolve o que é melhor para todo mundo”, disse ao UOL Esporte.

No momento, Danilo, que tem contrato com o Palmeiras até 2026, é blindado por uma multa de 100 milhões de euros. Como o Verdão possui 80% dos direitos, o desejo é lucrar o máximo possível com o jogador que é peça-chave no time de Abel Ferreira.

Better Collective