Além de Endrick, outro jogador do Palmeiras tem chances de ser vendido em breve. Segundo informações da ESPN, Arsenal, Monaco e Ajax estão de olho na oportunidade de contratar Danilo. Ciente do assédio, o Palmeiras sinalizou o preço de 24 milhões de euros (R$ 131.5 milhões) para liberar o camisa 28. Inicialmente, os Gunners queriam fechar acordo neste ano, mas a diretoria alviverde barrou a saída do atleta.
Como o Palmeiras mudou a postura, já que a temporada se encerrou, o Arsenal analisa a possibilidade de realizar uma nova investida. Porém, a concorrência aumentou e uma ida para a Premier League não está garantida. Neste cenário, a disputa indica que o volante, de fato, tem grandes chances de ser vendido.
Convocado por Tite antes da lista final para a Copa do Mundo, Danilo deve fazer parte do próximo ciclo envolvendo o Mundial de 2026. Consolidado como um dos principais nomes da posição, ele admitiu que está pronto para atuar na Europa, mas evitou cravar que irá deixar o Palmeiras.
“Eu me dou nota 10. Eu me vejo maduro para poder jogar qualquer competição no mundo, estou pronto. Porque o Palmeiras me ajudou bastante, desde a base, com o (diretor) João Paulo (Sampaio). E eu mantive a mentalidade forte com a chegada do Abel. “Mas eu prefiro não me envolver com essas questões de transferência. Disse para o meu empresário só falar comigo se for coisa certa. Aí, a gente senta e conversa com o Palmeiras e resolve o que é melhor para todo mundo”, disse ao UOL Esporte.
No momento, Danilo, que tem contrato com o Palmeiras até 2026, é blindado por uma multa de 100 milhões de euros. Como o Verdão possui 80% dos direitos, o desejo é lucrar o máximo possível com o jogador que é peça-chave no time de Abel Ferreira.
A Cria desarma, mas deixa um lençol pro adversário não passar frio. Humilde demais, @Daniillo_5 😅🔥
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 19, 2022
Bom dia, #FamíliaPalmeiras! 💚#AvantiPalestra #PALxEME #AlmaECoraçãopic.twitter.com/LzWXALttno

