Home Extra Palmeiras vence América-MG com gol de despedida de Scarpa

Palmeiras vence América-MG com gol de despedida de Scarpa

Verdão sofreu o primeiro tento, mas buscou a virada sobre o Coelho

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Palmeiras e América-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A. Em campo, o Verdão obteve melhor desempenho e garantiu a vitória, de virada, por 2 a 1. Marcaram para o time paulista Gustavo Scarpa e Murilo. Do outro lado, Benítez concretizou um golaço de falta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o campeão, Palmeiras, contabilizou 81 pontos. Já o América-MG ficou estacionado com 53, na sétima colocação.

Primeiro tempo

Com mentalidade ofensiva, o Palmeiras obteve maior posse de bola no início do jogo. Dudu e Rony conseguiam progredir pelas laterais e Scarpa atuava de maneira mais consistente pelo meio. O América-MG suportou a pressão e optou pela prudência no campo ofensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Coelho progrediu aos 14 minutos e Marlon acabou derrubado por Zé Rafael. Benítez foi acionado para cobrar a falta e marcou um golaço no ângulo. Sem chances para Weverton.

O primeiro tento mineiro animou o time, que busca uma vaga na Copa Libertadores. Determinado, o América-MG começou a explorar o ataque e ampliou com um gol de cabeça. Apesar da comemoração, o VAR foi analisado e constatou uma falta na jogada.

O Palmeiras respondeu com Marcos Rocha, que sofreu um pisão dentro da área. O árbitro de vídeo foi acionado mais uma vez e detectou a penalidade. Gustavo Scarpa marcou para o Verdão e se despediu do clube com um gol em casa, o que enlouqueceu a torcida.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O segundo tento motivou o clube paulista, que retornou mais focado para a etapa. O América-MG reduziu o seu ritmo e o Palmeiras passou a explorar os contra-ataques. O Verdão ameaçou o Coelho em três ocasiões, uma com Scarpa, outra com Zé Rafael e por último com Rony.

PUBLICIDADE

Em busca da vitória, Abel Ferreira colocou Menino e Atuesta em campo, o que garantiu maior força para o Palmeiras. O gol da virada saiu através de um cruzamento do jovem para Murilo, que cabeceou direto para a meta adversária.

Com o placar de 2 a 1, o Verdão passou a administrar o resultado e garantiu mais uma vitória na temporada. Em meio a grande comemoração, os atletas receberam a taça do Brasileirão no final da partida.

Melhores momentos

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 AMÉRICA-MG


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 22/10/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público e renda: 28.721 presentes / R$ 2.025.716,76
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Zé Rafael e Gómez (PAL); Juninho e Benítez (AME)
Gols: Benítez (14’/1ºT) (0-1), Gustavo Scarpa (41’/1ºT) (1-1) e Murilo (35’/2ºT) (2-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 18’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Menino, aos 33’/2ºT)e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 33’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 45’/2ºT), Rony e Endrick (Bruno Tabata, aos 18’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

AMÉRICA-MG: Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar, aos 40’/2ºT); Alê, Juninho e Benitez (Wellington Paulista, aos 40’/2ºT); Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 25’/2ºT), Everaldo e Henrique Almeida (Mastriani, aos 25’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective