Palmeiras e América-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A. Em campo, o Verdão obteve melhor desempenho e garantiu a vitória, de virada, por 2 a 1. Marcaram para o time paulista Gustavo Scarpa e Murilo. Do outro lado, Benítez concretizou um golaço de falta.
Com o triunfo, o campeão, Palmeiras, contabilizou 81 pontos. Já o América-MG ficou estacionado com 53, na sétima colocação.
Primeiro tempo
Com mentalidade ofensiva, o Palmeiras obteve maior posse de bola no início do jogo. Dudu e Rony conseguiam progredir pelas laterais e Scarpa atuava de maneira mais consistente pelo meio. O América-MG suportou a pressão e optou pela prudência no campo ofensivo.
O Coelho progrediu aos 14 minutos e Marlon acabou derrubado por Zé Rafael. Benítez foi acionado para cobrar a falta e marcou um golaço no ângulo. Sem chances para Weverton.
O primeiro tento mineiro animou o time, que busca uma vaga na Copa Libertadores. Determinado, o América-MG começou a explorar o ataque e ampliou com um gol de cabeça. Apesar da comemoração, o VAR foi analisado e constatou uma falta na jogada.
O Palmeiras respondeu com Marcos Rocha, que sofreu um pisão dentro da área. O árbitro de vídeo foi acionado mais uma vez e detectou a penalidade. Gustavo Scarpa marcou para o Verdão e se despediu do clube com um gol em casa, o que enlouqueceu a torcida.
Segundo tempo
O segundo tento motivou o clube paulista, que retornou mais focado para a etapa. O América-MG reduziu o seu ritmo e o Palmeiras passou a explorar os contra-ataques. O Verdão ameaçou o Coelho em três ocasiões, uma com Scarpa, outra com Zé Rafael e por último com Rony.
Em busca da vitória, Abel Ferreira colocou Menino e Atuesta em campo, o que garantiu maior força para o Palmeiras. O gol da virada saiu através de um cruzamento do jovem para Murilo, que cabeceou direto para a meta adversária.
Com o placar de 2 a 1, o Verdão passou a administrar o resultado e garantiu mais uma vitória na temporada. Em meio a grande comemoração, os atletas receberam a taça do Brasileirão no final da partida.
Melhores momentos
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 AMÉRICA-MG
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 22/10/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público e renda: 28.721 presentes / R$ 2.025.716,76
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Zé Rafael e Gómez (PAL); Juninho e Benítez (AME)
Gols: Benítez (14’/1ºT) (0-1), Gustavo Scarpa (41’/1ºT) (1-1) e Murilo (35’/2ºT) (2-1)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 18’/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Menino, aos 33’/2ºT)e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 33’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 45’/2ºT), Rony e Endrick (Bruno Tabata, aos 18’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar, aos 40’/2ºT); Alê, Juninho e Benitez (Wellington Paulista, aos 40’/2ºT); Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 25’/2ºT), Everaldo e Henrique Almeida (Mastriani, aos 25’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

