Um dos principais goleadores do Brasileirão deste ano, o atacante Pedro Raul pode ser um dos primeiros reforços do Vasco para 2023, segundo publicou o jornalista Lucas Pedrosa. O jogador teria gostado da proposta que recebeu do time carioca e deve se reunir na semana que vem com Paulo Bracks, diretor executivo do clube, para dar avanço na negociação.
Ele teria gostado do projeto do Vasco, que agora é gerido pela nova SAF, da 777 Partners, e também teria ficado satisfeito com as ofertas de salário e de luvas pela assinatura do contrato. Outro ponto positivo para Pedro Raul seria que ele chegaria com status de titular ao time carioca para o ano que vem.
Restaria então para um acerto definitivo por Pedro Raul um acordo financeiro entre o Vasco e o Kashiwa Reysol, time do Japão que detém os direitos do atleta e que o emprestou ao Goiás neste ano.
Atacante já atuou em rival do Vasco no Rio de Janeiro
O atacante de 26 anos foi revelado pelo Cruzeiro-RS, mas não jogou no profissional e passou pelo Aimoré. Voltou ao mesmo Cruzeiro-RS e estreou no time principal. Em 2017 se transferiu para o Vitória de Setúbal, de Portugal, onde ficou no time B. Voltou ao Brasil em 2019 para defender o Atlético-GO e conseguiu destaque. Foram 47 jogos e 12 gols marcados. Ele foi contratado pelo Botafogo, onde disputou 29 jogos e marcou 12 gols. Em 2021 assinou com o Kashiwa Reysol, do Japão, mas após poucos meses foi emprestado ao Juárez, do México. Ele ainda pertence ao clube japonês. Neste ano, pelo Goiás, Pedro Raul marcou 26 gols e deu duas assistências em 50 jogos disputados. Somente no Brasileirão Série A foram 19 gols em 34 partidas.

