Pochettino afirma que viveu experiência no PSG que “não vai se repetir” no futebol
Treinador foi demitido pelo clube francês em julho e está sem equipe desde então
David Rogers/Getty Images
Liderar um estrelado elenco pode ser o sonho de muitos técnicos. Ter grandes talentos à disposição deveria ser um “facilitador” do treinador, o que daria condições de planejar escalações adequadas e formar um repertório de jogadas e variações táticas. Para Mauricio Pochettino, não foi bem assim.
À frente do PSG por cerca de um ano e meio (entre 2021 e 2022), o argentino abriu o jogo sobre sua passagem no clube francês. Em entrevista à rádio do jornal espanhol Marca, o técnico comentou sobre o “modelo de equipe” criado no time parisiense, que “reuniu grandes personalidades e talentos” e não deu tempo para a devida gestão.
“Jogadores vieram da Copa América, Eurocopa, de lesão e de outras cidades, culturas… tínhamos nove ou 10 jogadores que eram capitães de suas seleções. Acredito que foi uma experiência incrível que não vai acontecer novamente no mundo”, explicou. Ainda, revelou que outros bons atletas chegaram mais tarde, e que não teve três dias seguidos para treinos.
Pochettino também classificou ser técnico do PSG como “um trabalho ingrato”. Afirmou que as vitórias eram graças aos talentos individuais em campo, enquanto as derrotas eram culpa do treinador.
Com a demissão do argentino em julho, Christophe Galtier foi escolhido para assumir o cargo. Sem emprego desde então, recentemente disse “estar aberto” a suceder Gareth Southgate como comandante da Inglaterra.
Temporada do PSG
Enquanto Mbappé, Messi, Neymar e companhia estão focados na Copa do Mundo 2022, o clube francês se planeja para a outra metade do calendário.
Na Champions League, o time enfrenta o Bayern de Munique nas oitavas de final. A primeira partida será no Parque dos Príncipes, e a volta na Alemanha.
Na Ligue 1, os parisienses são líderes isolados, com 41 pontos, cinco a mais que o 2º colocado, Lens. O PSG volta a campo apenas no dia 28/12, às 12h, quando recebe Strasbourg. O duelo será válido pela 16ª rodada da competição.

