Nesta segunda-feira, Portugal encara o Uruguai pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022, para tentar a garantia de classificação para a próxima fase do torneio. Mas a equipe dirigida por Fernando Santos terá de enfrentar alguns problemas para duelar com a Celeste.
O zagueiro Danilo Pereira e o meio-campista Otávio são as duas principais preocupações do treinador para encarar os uruguaios, segundo o Uol Esporte. Ambos sentiram lesões e trouxeram a dúvida sobre a continuação destes no Mundial do Catar, assim como Nuno Mendes, outro possível desfalque.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQSjZ0UDVyNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
Fernando Santos falou em coletiva sobre a situação do zagueiro, que não jogará contra o Uruguai por ter quebrado costelas. O treinador português afirmou que espera contar com o atleta para a sequência da Copa, mas que os substitutos deste poderão cumprir suas funções sem maiores problemas,
“Ele (Danilo) está melhorando e esperamos tê-lo de volta aos gramados muito em breve. Se isso não acontecer, temos outros três zagueiros centrais que podem substitui-lo. Não precisamos fazer disto um drama”, disse o técnico de Portugal.
Há a chance, segundo informações da imprensa de Portugal, de que Danilo Pereira fique de fora das outras partidas de sua seleção na fase de grupos da Copa do Mundo. Já Otávio e Nuno Mendes, que também sentiram, devem ter uma visão mais otimista por parte do treinador.
Uma nação com um só objetivo: 𝗩𝗘𝗡𝗖𝗘𝗥 e marcar presença nos oitavos! ✊🇵🇹 #VesteABandeira #FIFAWorldCup
One nation with one goal: 𝗪𝗜𝗡𝗡𝗜𝗡𝗚 and make it to the round of 16! ✊🇵🇹 #WearTheFlag pic.twitter.com/dXTZ0WItks
— Portugal (@selecaoportugal) November 27, 2022

