Presidente da CBF grava mensagem e diz: “basta de racismo”
Confederação Brasileira de Futebol emitiu mensagem pelo Dia da Consciência Negra
(Foto: Divulgação CBF)
No dia 20 de novembro é celebrado ao nível nacional o Dia da Consciência Negra. Por este motivo, a CBF emitiu uma mensagem realizando uma reflexão e um pedido importante para acabar com o racismo, veja detalhes das informações.
Mensagem da CBF pelo Dia da Consciência Negra
No importante Dia da Consciência Negra, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, emitiu um comunicado e um vídeo reforçando a importância da luta diária contra o racismo. No comunicado, abordou sobre a necessidade de um “esforço diário”. Em uma das falas disse: “o negro é a marca do futebol brasileiro. A luta contra o racismo é diária e contínua e temos que sempre combater”.
No pronunciamento também disse: sou o primeiro Presidente da CBF negro, nordestino, e já passei por todo tipo de discriminação e sigo com cabeça erguida, lutando com veemência, para combatermos juntos o pecado e crime contra o negro. Basta de racismo em todos os segmentos da nossa sociedade”. A nota conta também com um vídeo de Ednaldo Rodrigues abordando o tópico com mais detalhes.
Quem é Ednaldo Rodrigues?
O Presidente da CBF é graduado em Ciências Contábeis, tem 68 anos e recebeu oficialmente o cargo em 23 de março de 2022 com mandato que irá até 2026. Ednaldo Rodrigues está no Catar acompanhando a Seleção Brasileira, durante os treinamentos e o evento da Copa do Mundo 2022.
Além disso, Ednaldo Rodrigues age com o intuito de evitar comentários sobre a sucessão do técnico Tite. Atualmente, esse assunto tem repercutido bastante não apenas na mídia nacional, se não na estrangeira. Já que Tite decidiu que deixará o comando do time após o Mundial. Com a sua segunda participação no torneio internacional, o elenco busca a conquista do tão sonhado Hexacampeonato.

