O PSG foi surpreendido ao ser ultrapassado pelo Benfica e terminar na segunda colocação do grupo H da Champions League. Ambos os clubes ficaram empatados nos critérios, porém, os portugueses levaram a melhor no confronto direto.
Christophe Galtier, treinador do PSG, falou sobre a sua situação nos minutos finais do jogo contra a Juventus, quando, ao mesmo tempo, o Benfica goleava o Maccabi Haifa:
“Eu sabia tudo o que se passava no jogo do Benfica em Haifa. Aos 68 minutos fiz duas alterações porque sabíamos que tínhamos de vencer depois do segundo gol do Benfica.”, contou o treinador.
Nesse momento do jogo do time francês contra a Juventus, o treinador tirou de campo Carlos Soler e Bernat e colocou no lugar Ekitiké e Nuno Mendes. Pouco tempo depois o PSG faria o gol que o colocaria em vantagem no placar.
“Também fui informado que ao minuto 90 estava 5-1 para o Benfica. Nesse momento ainda estávamos no primeiro lugar. A dois, três minutos do fim seria difícil virar tudo, mesmo sabendo que se o Benfica voltasse a marcar seria complicado.”, continuou o treinador do time francês.
Para a infelicidade do treinador e do PSG, o Benfica marcou mais uma vez e sacramentou a vitória por 6 a 1, que deu aos portugueses o primeiro lugar no grupo. Já os franceses caíram para a segunda colocação.
Treinador falou sobre o PSG na competição
Com o segundo lugar no grupo H, o PSG terá que enfrentar os primeiros colocados de cada chave, dessa forma, pode haver o enfrentamento antecipado com alguns dos maiores times da Europa. Apesar disso, o treinador não apresentou lamentações nesse sentido, sendo sincero:
“Se quisermos ir longe nesta competição teremos de vencer as melhores equipas.”, concluiu o treinador do time francês.
Com a classificação em segundo lugar do grupo, o PSG terá que enfrentar um dos primeiros colocados. Os possíveis adversários são Napoli, Porto, Bayern de Munique, Tottenham, Chelsea, Real Madrid, Manchester City e Benfica.

