A Argentina entrou em campo contra a Arábia Saudita como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, marcou logo no início de sua estreia com Lionel Messi, teve três gols anulados no primeiro tempo, e na etapa final viu o mundo se chocar com uma virada histórica.
A Arábia Saudita se impôs e marcou duas vezes, aos 3 e aos 8 minutos, sendo o segundo gol um golaço de Al Dawsari, confirmando a vitória do time árabe sobre os argentinos.
O jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em seu blog no Globoesporte.com, escreveu com todas as letras que se tratou da maior zebra da história das Copas do Mundo. Ele citou ainda outros dois resultados históricos, mas ambos há mais de cinco décadas.
“É a maior zebra da história das Copas, junto com Coreia do Norte 1 x 0 Itália, em 1966, Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra, em 1950”, escreveu PVC.
Técnico francês fez história com vitória da Arábia Saudita
PVC apresentou o técnico Hervé Renard em seu blog e rasgou elogios ao francês, que comandou a Arábia Saudita na vitória histórica. Segundo o jornalista, o treinador “fez a argentina sofrer” com a montagem defensiva do time árabe.
“Fez a Argentina sofrer, com linha defensiva quase no grande círculo e diminuição do espaço de campo para 15 metros”, escreveu PVC sobre o esquema tático.
“Os argentinos tiveram três gols anulados, pelo bom posicionamento que forçou impedimentos finíssimos, anotados pelo árbitro esloveno Zlatko Vincic, com o auxílio do vídeo.”
A Argentina agora tem mais dois jogos na Copa do Mundo para tentar se recuperar e buscar a classificação. A equipe enfrenta o México, na próxima rodada, e a Polônia, na última rodada da fase de grupos.

