O inglês Jude Bellingham é, desde o Brexit, extracomunitário em qualquer país do bloco europeu. Por essa razão, o Real Madrid, que tem interesse na contratação do jogador, atuou nos bastidores e já pode se movimentar para contratá-lo sem se preocupar com o limite de extracomunitários, que é de três vagas por equipe.
Essa semana, tanto Rodrygo quanto Militão, dois brasileiros cada vez mais titulares da equipe merengue obtiveram o passaporte espanhol e se tornaram, portanto, comunitários.
Com isso, o interesse do técnico italiano Carlo Ancelloti pelo atacante do Borussia Dortmund aumentou. Com apenas 19 anos, o inglês se tornou o principal atacante da equipe após a saída de Erling Haaland — Bellingham também tem feito ótimas apresentações pela seleção inglesa.
Hoje, o jovem atacante, segundo a Placar, ocupa no time da Inglaterra um espaço muito parecido ao de Mbappé na seleção francesa em 2018, na Rússia. Bellingham é, ao lado Harry Kane, a esperança de gols para os ingleses no mundial.
Disputa entre Real Madrid e Liverpool
Superada a questão burocrática dos passaportes, agora o Real Madrid precisa “apenas” apresentar as dezenas de milhões de euros que a equipe alemã exige pelo jogador.
Porém, de acordo com o jornal alemão Bild, o técnico do Liverpool Jürgen Klopp deverá utilizar a boa relação que tem com a diretoria do Borussia Dortmund para tentar contratar o jovem. O problema, segundo o Bild, é que “o Liverpool pretende oferecer 100 milhões de euros por Bellingham, mas o Dortmund quer 150 milhões de euros”.
Segundo a jornalista Melissa Reddy, da Sky Sports, o Liverpool “está há muito tempo trabalhando pesado nos bastidores” para convencer o jogador a atuar na Premier League.
Uma coisa é certa, todas essas movimentações são apenas o começo de uma novela que promete tomar conta do mercado da bola nos próximos meses, principalmente se Bellingham tiver um bom desempenho pela Inglaterra na Copa do Mundo do Catar.
O Real Madrid, com a questão dos passaportes resolvida, deve fazer uma proposta ao Borussia. Resta saber se o clube alemão e o jogador vão aceitar a proposta menor de Klopp, antigo técnico da equipe onde hoje Belligham atua, ou se vão preferir os euros do clube espanhol.

