Assim como já havia feito após outros títulos vencidos na sua última passagem pelo Grêmio, o técnico Renato Portaluppi fez questão de dividir o seu “bicho extra” da premiação pelo acesso na Série B entre funcionários do clube. A ideia é valorizar os profissionais mais humildes que ajudam a tocar o dia a dia do futebol. As informações são do jornalista Eduardo Gabardo, de GZH.
Renato ainda adiou a sua ida para o Rio de Janeiro em um dia para participar de churrasco ao lado dos funcionários no CT Luiz Carvalho nesta sexta-feira. Depois, o treinador registrou o momento em suas redes sociais oficiais:
“Hoje foi dia de celebrar com essa galera de extrema importância. O que seria do show sem os bastidores? Muito obrigado a todos os funcionários do clube, vocês fazem parte de todas as nossas conquistas. Hoje sim foi dia de churrasco”, escreveu Renato na sua conta oficial no Instagram.
Renato aguarda o dia 12
Embora já tenha afirmado que o Grêmio é a sua prioridade para 2023, Renato Portaluppi ainda não tem permanência assegurada no clube para a próxima temporada. Ele esperará o dia 12 de novembro, que é a data final das eleições presidenciais envolvendo Alberto Guerra e Odorico Roman.
“Para disputar títulos você precisa de um grupo forte. Se alguém falar que o Grêmio não precisa de reforços, esse cara deve ser mágico. O próximo presidente tem que pensar grande, porque o torcedor pensa grande. Tem que pensar grande. Não estou falando que o de fazer loucuras, mas trazer jogadores para fortalecer o grupo. É trazer jogadores que estão acostumados a ganhar. O grupo precisa de reforços”, disse Renato na coletiva depois do jogo contra o Brusque.

