Na véspera da última partida do Grêmio no ano, que será em casa contra o Brusque nesta quinta-feira, 20h, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa e confirmou que prioriza, pensando em 2023, a renovação contratual com o Grêmio. Porém, também revelou que recebeu a procura de outros clubes:
“Já teve gente de outros clubes me procurando. Não vou tomar nenhuma decisão antes do dia 12. A preferência é sempre do Grêmio. Se não me acertar, vou dar andamento a outras propostas”, afirmou.
Renato evitou citar nomes, mas confirmou que já tem uma lista de reforços montada com cinco ou seis jogadores. E que a torcida vai gostar quando souber:
“Penso sempre na frente. Monto o grupo com o dinheiro que o clube tem. Não posso comprar filé mignon com R$ 10. Se puder contratar, se faça isso. Tenho plano A, com lista de jogadores que virão se eu estiver aqui. Dia 12 teremos um novo presidente. Vou entrar de férias, ele vai pegar um avião e vai ao Rio de Janeiro conversar comigo. São jogadores que querem vir. Falei com cinco ou seis nomes e o torcedor vai gostar. Vou sentar com o presidente para definir minha situação”, declarou.
Empresário de Renato está trabalhando
Renato, na coletiva, confirmou que o seu empresário já vem conversando com os dois principais candidatos à presidência do Grêmio, casos de Odorico Roman e Alberto Guerra. O novo presidente será conhecido no dia 12 de novembro.

