Apoiador de Jair Bolsonaro, Renato Gaúcho ressaltou seu apoio ao presidente que irá deixar o cargo no final do ano. Dessa forma, como sempre manifestou que possui admiração pelo atual chefe de Estado do Brasil, o comandante do Grêmio lamentou os ataques que sofreu, considerando que sua visão pessoal não deveria ter sido desrespeitada.
Neste contexto, Renato Gaúcho deixou claro que vai seguir alinhado ao posicionamento político. Por conta disso, caso Jair Bolsonaro se candidate nas eleições de 2026, o técnico revelou que fará parte da campanha para que o retorno ao posto de presidente ocorra.
“Eu sou Bolsonaro! Infelizmente, algumas pessoas da esquerda, que eu respeito, não respeitam a opinião do pessoal da direita. A gente precisa respeitar a opinião deles, mas eles não gostam de respeitar a nossa. Se eu venho à público me manifestar a favor do Bolsonaro é porque eu gosto do cara. No momento, era o presidente para o Brasil por tudo que ele fez nesses últimos quatro anos com pandemia, guerra… eu sou Bolsonaro e ponto final. Quem não gostar, azar! Problema são deles! Eu vou morrer jogando minhas fichas no Bolsonaro.“, disse Renato ao canal Cara a Tapa.
“Vou ajudar ele na campanha para que ele possa voltar a ser presidente um dia. Eu gosto do cara e ponto final.“, completou.
Renato Gaúcho declara apoio a Jair Bolsonaro.
— Mundo da Bola (@mundodabola) September 30, 2022
🎥 Reprodução pic.twitter.com/oH0ZmTtoxJ
Na sequência da entrevista, Renato Gaúcho foi questionado pelo apresentador Rica Perrone se preferia o hexa do Brasil no Catar ou a vitória de Bolsonaro sobre Lula no segundo turno. Diante disso, o técnico não titubeou no momento de cravar que gostaria de ter visto a reeleição do candidato à presidência.
“(Preferia) Bolsonaro eleito.”, apontou.

