Não demorou muito para a Copa do Mundo ter uma de suas zebras, e ela veio no terceiro dia de competição. A vitima da vez foi a seleção de Messi, que perdeu de virada para a Arábia Saudita. Messi marcou o primeiro, mas viu seu time tomar a virada e sair derrotada na estreia. Para o jornalista Renato Maurício Prado, a vitória da Arábia foi a “maior zebra desta edição da Copa do Mundo”
“É a maior zebra possível dessa primeira rodada. Não há outro jogo que tivesse um favoritismo tão absurdo como esse da Argentina”, disse no UOL News Copa.
Renato Maurício Prado ainda destacou o bom retrospecto que a seleção argentina tinha antes do início da Copa do Mundo.
“Argentina não perdia há 35 jogos e vai perder logo para a Arábia Saudita na estreia da Copa?”, indagou o jornalista.
Além de Renato Maurício Prado, jornalista Rafael Oliveira também fez uma análise da derrota da Argentina. Para ele, a Arábia Saudita também vinha de um bom ciclo, mas vencer nossos Hermanos, de virada, na estreia da Copa do Mundo, foi uma grande surpresa.
“Uma zebraça. Eu esperava da Arábia Saudita uma capacidade para competir neste grupo pela segunda posição. A Arábia Saudita em parte do ciclo na Ásia foi a melhor seleção do continente, e por que tem um treinador que para mim é um grande personagem. Mas vencer a Argentina, de virada, na estreia, uma Argentina embalada, candidata forte ao título… aí não dava para esperar”, disse.
Com a derrota, a Argentina se complica um pouco no Grupo C. Agora, os Hermanos precisam vencer o próximos jogos para não depender de ninguém. Além de Argentina e Arábia Saudita, Polônia e México também fazem parte deste grupo da Copa do Mundo.

