O técnico português, Vítor Pereira, deixou o Corinthians e em busca de um substituto, o Timão especula trazer outro treinador lusitano, Bruno Lage. Em meio as especulações, o comentarista da ESPN, Renato Rodrigues, optou por analisar a possível aposta do time paulistano.
De acordo com o jornalista, o treinador obteve um bom desempenho em trabalhos anteriores. Bruno Lage iniciou a sua carreira como técnico em categorias de base e foi contratado para atuar no futebol britânico, onde comandou o Sheffield Wednesday, da Inglaterra, e Swansea City, do País de Gales. Em seu retorno a Portugal, Bruno assumiu o comando do Benfica.
Pelos Encarnados, Lage garantiu uma série de bons resultados e conquistou o título tendo como base a alta intensidade de jogo, em especial, devido as alternâncias em esquemas táticos.
“Ele chamava a atenção pela agressividade. Bruno chegou a usar o 4-1-3-2, mas nos últimos anos foi beirando para o 4-4-2. O seu rendimento caiu depois do título do Benfica”, explicou.
Após a passagem pelo futebol português, o treinador foi contratado pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Na Premier League, Lage apostou no mesmo estilo do Benfica: um futebol agressivo com alternâncias em esquemas táticos. Para Renato, esse estilo pode representar uma continuação do legado deixado por Vítor Pereira.
“Acho que faz sentido para a diretoria do Corinthians, que gostou do trabalho do Vítor. O Bruno Lage é um treinador, jovem, com boas ideias e que teve um bom início em seus trabalhos. Teve dificuldades na correção da rota, mas é um cara com conteúdo, preparado e que pode dar andamento nessa linha de trabalho do Corinthians. Acho que é uma boa aposta, acho que tem capacidade.”, finalizou.

