Home Futebol Fechado com o Olympiacos, Rodinei recebeu consulta de oito clubes do Brasileirão; veja lista

Fechado com o Olympiacos, Rodinei recebeu consulta de oito clubes do Brasileirão; veja lista

Lateral-direito teve oportunidade de ficar no Brasil, mas optou por seguir sua carreira no futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Destaque do Flamengo na temporada, Rodinei poderia ter permanecido no clube para 2023. Porém, o estafe do atleta entendeu que o futebol europeu, no momento, seria a melhor opção para a carreira do jogador. Sendo assim, o Olympiacos será o destino do lateral-direito, que terá sua primeira experiência fora do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, oito clubes do Brasileirão demonstraram interesse em Rodinei. Porém, apesar das consultas, Bahia, Grêmio, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos, Cruzeiro e Atlético-MG não conseguiram fechar com o atleta. Além disso, River Plate, Monza, Al-Tawoun, Al Wahda e Al-Nasr estiveram como opções no mercado.

Da lista em questão, Rodinei teve boa passagem pelo Internacional e poderia ser reforço das SAF’s de Bahia, Vasco, Cruzeiro e Botafogo. Porém, o lateral-direito não jogará em nenhum rival do Flamengo na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Ovacionado pela torcida na reta final da temporada, Rodinei explicou sua situação nos bastidores. Ainda que tivesse o interesse de seguir no Flamengo, a decisão final ficou nas mãos do seu estafe. Diante disso, o cenário de assinar com o Olympiacos até junho de 2025 foi avaliado como a melhor decisão.

“Essa bola eu jogo para o meu empresário. Não posso sentar na mesa e negociar, não tenho esse poder. Deixo para o meu empresário decidir com a diretoria. Ouvir o ‘Fica, Rodinei’ na partida contra o Corinthians, não tem como não emocionar. Fiquei até meio travado dentro de campo. Graças a Deus consegui escrever meu nome na história do clube. Agradeço todo o carinho.“, relatou ao GE.