Home Futebol Sandro Meira Ricci elege os três jogadores mais habilidosos que viu na carreira de árbitro

Sandro Meira Ricci elege os três jogadores mais habilidosos que viu na carreira de árbitro

Atual comentarista de arbitragem do Grupo Globo anunciou a sua lista particular durante transmissão de partida da Copa do Mundo

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Sandro Meira Ricci é considerado um dos grandes árbitros da história do futebol brasileiro. Afinal, apitou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018, tendo a honra de ter sido o representante do país no apito quando o Mundial aconteceu por aqui há oito anos. Dessa forma, o hoje comentarista de arbitragem do Grupo Globo viu de perto muitos craques, a poucos metros destes, exibindo seus leques de jogadas e desfilando com a bola no pé.

PUBLICIDADE

Então, durante a transmissão de Tunísia e França no SporTV, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, Sandro Meira Ricci fez uma confidência. Aproveitando a presença de Hernanes nos comentários da partida desta quarta-feira (30), o ex-árbitro disse quais são os três jogadores mais habilidosos que viu ao apitar os jogos. Nesse sentido, incluiu o ex-volante do São Paulo no trio, a quem fez vários elogios.

“Hernanes vivia me driblando”, brincou Sandro Meira Ricci

“Eu apitei alguns jogos do Hernanes. O pessoal sempre me pergunta na rua quem foram os jogadores mais habilidosos com quem trabalhei. Eu sempre falo: Ganso, Neymar e Hernanes”, declarou Sandro Meira Ricci.

PUBLICIDADE

Complementando, o comentarista de arbitragem falou da dificuldade em dirigir partidas com o hoje colega de transmissão. “O Hernanes era complicado apitar jogo dele porque a gente tentava adivinhar para onde ele ia. Mas como ele era ambidestro, muito habilidoso, com bom passe quando ele abre a perna gigantesca, ele vivia me driblando. Eu achava que ele ia dar a bola para um lado e conseguia colocar no lado oposto. Então, um cara craque de bola”, opinou Meira Ricci. Desse modo, Hernanes agradeceu ao ex-árbitro.

Na partida em que Sandro Meira Ricci e Hernanes atuaram nos comentários, a Tunísia ganhou da França por 1 a 0. O gol marcado por Khazri aos 12 minutos do segundo tempo no Estádio da Cidade da Educação, em Doha. Contudo, a seleção africana ficou de fora das oitavas-de-final da Copa do Mundo, já que a Austrália venceu a Dinamarca por 1 a 0 e ficou com a vaga restante do Grupo D. A seleção francesa, que já estava classificada, colocou uma equipe reserva em campo e teve um gol de Griezmann anulado pelo VAR nos acréscimos.