O Santos não teve um bom desempenho durante o mês de outubro, fazendo com que o aproveitamento ficasse abaixo de 40%. Ao longo do mês, o Alvinegro Praiano teve seis jogos, dos quais venceu apenas dois e perdeu quatro, o que resulta na conquista de apenas 33,3% dos pontos.
O Peixe começou outubro já com duas derrotas seguidas. Primeiro, perdeu para o Internacional, no Beira-Rio, pelo placar de 1 a 0. Logo na sequência, recebeu o Atlético-MG e novamente saiu derrotado, dessa vez por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Então, o Santos aparentou uma recuperação e animou a torcida com vitória em casa sobre o Juventude, por 4 a 1. Na partida seguinte, venceu o Bragantino pelo placar de 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Porém, a empolgação da torcida do Peixe não durou muito.
Depois disso, o clube santista não ganhou mais no mês e perdeu duas seguidas. As derrotas foram para o Corinthians, na Vila Belmiro, por 1 a 0, e três dias depois para o Flamengo, no Maracanã, por 3 a 2.
Santos busca se recuperar nas últimas rodadas do Brasileirão
O Peixe começa novembro na 12ª colocação, com 37 pontos, a 13 pontos do São Paulo, time que abre a zona de classificação para a Libertadores. Faltando apenas quatro jogos para o fim do Brasileirão 2022, o Alvinegro Praiano ainda encara Atlético-GO (fora), Avaí (em casa), Botafogo (fora) e Fortaleza (em casa).
Nesta quarta (02), o Santos vai a Goiânia, enfrentar o Atlético-GO, às 19 horas. O Peixe busca recuperação para voltar a sonhar com uma vaga para a Libertadores de 2023. Do outro lado, o Dragão está na 18ª colocação, com 33 pontos, a apenas 1 ponto do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

