Home Futebol Santos anuncia “barca de saída” para 2023; veja quem está fora

Santos anuncia “barca de saída” para 2023; veja quem está fora

Peixe já começa sua reformulação para a próxima temporada, confirmando que quatro nomes não seguirão na Vila Belmiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (22), o Santos anunciou a saída de quatro atletas que estivera no elenco profissional nessa temporada. Conforme já era esperado, o meia-atacante Luan, que chegou por empréstimo do Corinthians, não seguirá no Peixe. Além dele, a diretoria comunicou que não irá comprar os direitos federativos de Bruno Oliveira junto à Caldense.

PUBLICIDADE

Por fim, o clube também informou que não irá renovar os contratos dos laterais Auro e Madson. Dessa forma, ambos irão deixar a Vila Belmiro ao final dessa temporada.

Passagem dos atletas pela Vila Belmiro

Contratado em agosto desse ano, Luan deixa o Santos com uma passagem sem brilho. Foram oito jogos disputados, mas apenas um gol marcado e nenhuma assistência a gol.

PUBLICIDADE

Emprestado pela Caldense, o meia Bruno Oliveira teve mais oportunidades, jogando 25 partidas. Só que acabou ajudando pouco no desempenho ofensivo, afinal deu apenas uma assistência para seus companheiros no Brasileirão.

Auro, que chegou em fevereiro deste ano após passagem pelo Toronto-CAN, foi outro que também não conseguiu brilhar na Vila Belmiro. Ele entrou em campo em apenas 15 jogos da temporada.

Por fim temos a situação de Madson, que chegou ao Santos em janeiro de 2020 e encerra sua passagem pelo clube com 126 partidas, 14 gols e 14 assistências.

Mais informações do Santos

Em meio a saídas, o Peixe também trabalho no Mercado da Bola em busca de reforços para a próxima temporada. Um dos destaques no Brasileirão, o meia Vinícius Zanocelo seguirá no clube após a compra dos seus direitos junto à Ferroviária.

PUBLICIDADE

Mas Paulo Roberto Falcão, que assumiu a coordenação de futebol, ainda busca por opções para qualificar o elenco, que será comandado por Odair Hellmann. Um dos nomes especulados é do volante Edenilson, atualmente no Internacional.