Santos poderá ter que buscar goleiro se vender John; entenda
Goleiro reserva do Peixe é alvo de clubes e comunicou que deseja deixar o clube; opções do elenco seriam consideradas ‘inexperientes’
Ivan Storti/Santos FC
O Santos voltou a ver John sendo alvo de outros clubes. O goleiro, que já negociou durante a temporada com o São Paulo, voltou a se tornar cobiçado no mercado da bola e o clube da Vila Belmiro vem tentando manter o atleta, mas enfrentando a oposição do próprio jogador.
Com sondagens do Botafogo, Internacional e do já citado Tricolor, o reserva de João Paulo insiste em ser negociado, mas o Peixe quer evitar ao máximo ter que se desfazer do jogador. O principal motivo para isto, segundo o Uol Esporte. será para evitar ter que ir ao mercado para trazer outro arqueiro para ser a ‘sombra’ de João Paulo na meta santista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqRmJuT3pGOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Caso o atual reserva deixe o clube, as opções que brigariam pela vaga de ‘número 2’ seriam Diógenes e Paulo Mazoti. Na avaliação feita pela diretoria, pelo futuro técnico Odair Hellmann e pelo agora coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, ambos são considerados ainda ‘inexperientes’ para tal função, ambos vindo da base santista. Por conta disto, caso John seja negociado, a vaga de reserva imediato teria que ser preenchida por um goleiro a ser trazido de outro clube ou livre no mercado.
E isso também influencia a postura do Santos de dificultar as negociações pelo goleiro. Durante o ano, São Paulo e Botafogo chegaram a fazer propostas pelo atleta, ambas recusadas pelo Peixe, que não gostou dos valores apresentados por ambos.
Santos tenta segurar John para evitar ida ao mercado por reforço para o gol https://t.co/k8f4CDwhtH via @UOLEsporte @UOL
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) November 22, 2022
Apenas com uma proposta que vê como ‘aceitável’ é que o Peixe negociaria John, mas a postura do goleiro de querer ser vendido para poder ter mais oportunidades de jogar dificulta os planos dos novos responsáveis pelo futebol santista para manter o jogador na Vila Belmiro.

