Entre os convocados por Tite, técnico da seleção brasileira, para a Copa do Mundo 2022 estão quatro jogadores com passagem pelo Santos.
Neymar, Rodrygo, Danilo e Alex Sandro brilharam com a camisa do Peixe e hoje estão na briga pelo hexa do Brasil no Catar.
Porém, o que não se esperava, é que três dos quatro jogadores com passagem pelo Santos iriam se lesionar na Copa do Mundo 2022.
Primeiro foi a vez de Neymar que, durante o jogo contra a Sérvia, estreia do Brasil no Mundial, sofreu uma lesão no tornozelo direito.
Com a entorse, o ex-Santos não atuou contra a Suíça e foi substituído por Fred; Danilo também foi desfalque.
Campeão pelo Peixe, Danilo teve uma lesão no tornozelo direito confirmada e Tite improvisou Militão, do Real Madrid, na lateral.
Finalizando o “terror” dos ex-jogadores do Santos, Alex Sandro sentiu dor no quadril esquerdo e foi substituído contra a Suíça.
Após realizar uma ressonância magnética, foi possível notar uma lesão muscular no músculo do quadril esquerdo do ex-jogador do Santos, segundo Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.
Santos manda mensagem para Alex Sandro
Destaque do Brasil nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, Alex Sandro é desfalque confirmado para a partida contra Camarões.
A seleção brasileira já está confirmada para as oitavas de final da competição e o ex-Santos deve ser substituído por Alex Telles.
“O Peixe deseja uma rápida recuperação ao campeão da #Libertadores Alex Sandro! Que volte logo pra seguir na busca pelo hexa!”, diz o recado do Santos para o ex-jogador.
Alex Sandro no Peixe
Estreando na Copa do Mundo, Alex Sandro acumula passagem pelo Athletico Paranaense, Santos, Porto e, atualmente, joga na Juventus, da Itália.
Pelo Peixe, o lateral conquistou quatro títulos: Campeonato Paulista (2010 e 2011), Copa do Brasil (2010) e Copa Libertadores da América (2011).

