Home Futebol Santos: Orlando Ribeiro “desconversa” sobre ausência de Luan na despedida do Brasileirão

Santos: Orlando Ribeiro “desconversa” sobre ausência de Luan na despedida do Brasileirão

Peixe acabou sendo derrotado na última rodada do Campeonato Brasileiro em 2022

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

No último domingo, 13, o Santos recebeu o Fortaleza, na Vila Belmiro, para a última rodada do Brasileirão Série A e acabou saindo derrotado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A torcida do Peixe ficou irritada com o resultado que deixou o time na 12ª colocação da competição, com três jogos seguidos sem vitória.

Thiago Galhardo e Moisés foram os responsáveis pelos gols na partida do Campeonato Brasileiro que acabou 2 a 0 para o Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado deu ao time de Vojvoda uma vaga na Copa Libertadores de 2023; o Peixe estará presente na Sul-Americana.

O Santos só não foi ultrapassado na tabela porque Goiás e Red Bull Bragantino também saíram derrotados na rodada do Brasileirão.

Mesmo treinando normalmente, segundo informações do UOL Esporte, até sábado, 12, Luan foi desfalque no time do Peixe na partida deste domingo.

PUBLICIDADE

No duelo anterior do Alvinegro Praiano, na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, o jogador começou o jogo como titular da equipe. 

PUBLICIDADE

Orlando Ribeiro, que também teve a ausência de Ângelo na última rodada do Campeonato Brasileiro, evitou falar sobre o assunto.

“Preciso pedir licença para falar sobre quem veio, quem estava aqui. Quem estava aqui? Nós tivemos o Maicon, com o pé inchado, no jogo. Nós tivemos o Rodrigo (Fernández), com o pé machucado, que foi para o jogo. No começo do jogo, o (Lucas) Pires teve um problema no joelho, fez tratamento no intervalo e continuou no jogo. Então, até tomar o gol, ao meu ver, nós não estávamos tão mal na partida”, disse o técnico do Santos.

Além disso, o treinador do Peixe ressaltou que o resultado não foi bom para fechar a temporada de 2022. 

Situação de Luan no Santos

O atleta chegou ao Peixe em agosto deste ano e não teve um desempenho que se destacasse pela camisa do Alvinegro Praiano. 

PUBLICIDADE

O empréstimo vindo do meia vindo do Corinthians foi sem custos para o Santos, até o fim do Brasileirão em 2022 com opção de renovação por mais uma temporada.

Neste tempo, o Timão seguiu pagando o salário de Luan, que deve retornar ao time após não encaixar no time do Peixe.

Better Collective