Santos: regra foi “quebrada” para a chegada de Falcão e Odair Hellmann
Santos teve uma mudança na assinatura de acordos para garantir que Falcão e Odair Hellmann encerrem a temporada de 2023 no clube
Divulgação
O Santos encerrou a temporada 2022 com a sensação de mais um ano perdido em relação às últimas temporadas devido à constante troca no comando técnico e falta de padrão em campo.
Buscando recuperar a situação do clube, o presidente Andres Rueda tomou a decisão de contratação o coordenador esportivo Falcão e o técnico Odair Hellmann para 2023.
Com estas contratações, Andres Rueda quebrou uma regra de seus primeiros anos de gestão no Santos, pois antes havia realizado acordos apenas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) sem prazo de validade e multa rescisória.
Diferentemente das últimas temporadas, o Santos chegará em 2023 com melhor cenário financeiro. A contratação de Falcão também acalmou parte do Conselho Deliberativo, o qual cobrava por mudanças no departamento de futebol.
Desde o início de sua passagem pelo Peixe, Andres Rueda demitiu os técnicos Ariel Holan, Fernando Diniz, Fabio Carille, Fabián Bustos e Lisca. Todos não encerraram seus trabalhos e tiveram que receber compensação financeira da diretoria.
Diferentemente das últimas temporadas, o presidente garante em entrevistas que tentará todos os métodos possíveis para fazer com que Falcão e Odair fechem 2023 com o Santos para cumprirem seus contratos. Além disso, Rueda afirma que não busca a reeleição.

