Home Futebol Santos ressalta luta contra fascismo e antissemitismo: “Um dos períodos mais sombrios da história”

Santos ressalta luta contra fascismo e antissemitismo: “Um dos períodos mais sombrios da história”

Peixe fez post em suas redes sociais em homenagem ao Dia Internacional contra o Fascismo e o Antissemitismo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

09/011 é marcado por celebrar o Dia Internacional contra o Fascismo e o Antissemitismo. Criado pelo Parlamento Europeu, a data foi escolhida por conta do mesmo dia, em 1938, conhecido como “a Noite de Cristal”, que deu início ao Holocausto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os acontecimentos posteriores a esse dia geraram danos irreparáveis e um terrível período na História, marcado por perseguição e milhões de mortes para o povo judeu.

Em homenagem a data, o Santos publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao combate contra o fascismo e o antissemitismo. Ressaltou que foram anos que “jamais serão esquecidos para jamais serem repetidos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reta final do Santos na temporada

Faltando apenas dois jogos para o fim do ano, o Peixe ainda sonha com vaga na Libertadores. Na 12ª posição com 47 pontos, a missão é bem complicada: precisa vencer os próximos dois duelos e torcer por tropeços de América-MG, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Fortaleza.

Vale ressaltar que o Alvinegro Praiano terá dois confrontos diretos em sequência, visitando o Fogão nesta quinta-feira (10), às 20h, e recebendo o Leão do Pici neste domingo (13), às 16h.

PUBLICIDADE
Better Collective