O Santos terá um final de 2022 crucial em muitos quesitos. Um deles é o plano do clube para poder fazer a tão sonhada reforma da Vila Belmiro para a construção de uma arena no local em parceria com a WTorre, ao qual o futuro deste pode ser decidido em breve.
Conforme aponta o UOL Esporte, a diretoria santista deverá reunir-se nos próximos dias com dirigentes da empresa para discutir uma readequação do plano para o novo estádio do Peixe. Nesta reunião também estarão presentes arquitetos e membros do Comitê de Gestão do clube.
Se houver a aprovação desta readequação do projeto, o próximo passo será a votação por parte dos conselheiros e, posteriormente, dos sócios do clube de tal plano. Caso também seja aprovado nestas duas partes, o Santos poderá finalmente começar o processo de demolição da Vila para construir a Arena. O desejo da diretoria é que isto ocorra até o final de 2022 para que a construção já se inicie nos primeiros meses de 2023.
“Dá para finalizar até o fim do ano. A grande mudança está na parte de cima, além de coisas menores como a ausência da ciclovia. O anal superior era todo fechado, agora será fechado apenas na parte das arquibancadas. Já chegou no valor. Entenda. não é chegar no valor que a gente aceita ou não. A gente não vai pagar nada. Tem que ser os valores que eles aceitam, os investidores. No primeiro projeto, não dava para montar tudo com os valores combinados pelo mercado. Não fechava a conta. Aí, adequaram e disseram ‘por isso aqui dá’. E repassaram o modelo”, disse o presidente santista. Andrés Rueda.
No projeto a ser discutido, apenas as arquibancadas da ‘nova Vila’ serão cobertas e não mais haverá a extensão esta para o gramado. Além disso, não haverá no anel superior uma parte com lojas e até uma ciclovia que estavam no plano original para a reforma do estádio.
Santos explica ‘novo’ projeto de arena com a WTorre e atualiza prazos @UOLEsporte @UOL https://t.co/SEl2uHZi5O
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) November 3, 2022
O futuro estádio do Peixe terá o custo previsto em R$ 400 milhões, sem que o time tenha que arcar com custos, que serão feitos por investidores. A nova Vila Belmiro tem capacidade esperada para 30 mil torcedores e será administrada pela WTorre por um período de 20 a 30 anos, com a previsão de venda antecipada de cadeiras cativas para viabilizar a parte inicial da construção.

