O São Paulo decidiu não renovar o contrato do lateral-esquerdo Reinaldo, segundo o UOL Esporte, e agora o jogador deve negociar a sequência de sua carreira com novos clubes ao ficar livre no mercado. O atleta já teria em mãos uma proposta do Fluminense, mas segundo o Goal.com, outras equipes aparecem como possíveis destinos para o defensor em 2023. Reinaldo teria sido oferecido ao Atlético-MG e estaria sendo observado de perto por Cruzeiro e Fortaleza para o ano que vem.
No caso do Galo, segundo o Goal, não houve movimentação no momento em que ele foi oferecido, mesmo que ele tenha sido avaliado como um jogador “interessante”. O que atrapalharia para o Atlético-MG seria a idade avançada do lateral do São Paulo, que tem 33 anos. Os casos de Cruzeiro e Fortaleza são diferentes. Ambos teriam iniciado consultas pelo atleta para entenderem as condições da contratação. Os dois querem laterais para o ano que vem e podem realizar proposta.
Quem também está de olho e pode buscar Reinaldo é o Austin FC, clube dos Estados Unidos, que está em momento parecido ao de Cruzeiro e Fortaleza. O time mais avançado na busca pelo lateral é mesmo o Fluminense, que a pedido de Fernando Diniz já formalizou uma proposta de duas temporadas, que é uma das exigências de Reinaldo, e pode ficar com o atleta. A oferta do Flu já está nas mãos do estafe do jogador.
Por que o São Paulo não renovou com Reinaldo?
O São Paulo avisou a Reinaldo que não vai renovar seu contrato para 2023 por alguns motivos, sendo o principal seu alto salário para os padrões atuais do clube. Ele recebe anualmente R$ 4,5 milhões anuais na CLT, o que mensalmente gira em torno de R$ 375 mil. A ideia do São Paulo, segundo o Goal.com, seria gastar menos com jogadores veteranos em 2023.

