A derrota por 3×1 para o Fluminense deste sábado (05) não poderia ter sido pior para o São Paulo. Além de perder de virada, viu o América-MG bater o Red Bull Bragantino por 4×1 e tirar o Tricolor do G8 do Brasileirão Série A.
Para deixas as coisas ainda mais difíceis, Rafinha foi expulso nos acréscimos. Com isso, o técnico Rogério Ceni ganhou mais uma “dor de cabeça” para o próximo compromisso. Diante do Internacional nesta terça-feira (08), às 21h30, o treinador não terá nenhum lateral-direito à disposição.
Com as lesões de Igor Vinicius e Moreira, o jogador era o último nome do elenco disponível. O provável substituto para enfrentar o Colorado no Morumbi é o jovem Luizão.
Rafinha se junta a uma longa lista de atletas que estão de fora do próximo jogo. Além da dupla de laterais citada, Andrés Colorado, Eder, Alisson, Caio, Diego Costa, Nikão, Rodriguinho e Miranda seguem no departamento médico e sem previsão de retorno. Arboleda, por sua vez, já foi liberado para a seleção do Equador visando a Copa do Mundo 2022.
A boa notícia para Ceni é que Rodrigo Nestor cumpriu suspensão e pode ser relacionado. Gabriel Neves voltou de lesão e esteve no banco hoje, mas não entrou no decorrer da partida.

