Home Futebol São Paulo vive “crise” na reta final do Brasileirão por valores atrasados e pressão interna

São Paulo vive “crise” na reta final do Brasileirão por valores atrasados e pressão interna

Ainda na luta por vaga na próxima edição da Copa Libertadores, Tricolor encara problemas fora de campo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (8), o São Paulo recebe o Internacional no Morumbi, às 21h30, pela 37ª rodada do Brasileirão. Com 51 pontos, o Tricolor ocupa a 9ª colocação e precisa da vitória em casa para seguir vivo na luta por vaga na Libertadores em 2023. Mas além da “decisão” em campo, o clube paulista precisa lidar com uma situação de crise fora de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na derrota para o Fluminense no último fim de semana, Patrick e Rogério tiveram uma discussão, com o meia questionando sua substituição na partida e porque nunca joga os 90 minutos.

Inclusive essa situação teve grande repercussão, com rumores de que Patrick teria sido multado por discutir com o treinador, ao lado de outros atletas renomados do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas a diretoria do São Paulo colocou “panos quentes” nessa situação, afirmando que não houve punições aos jogadores

Extensa lista de desfalques

O São Paulo vive mais uma temporada com diversos problemas para definir sua escalação titular. Para o jogo contra o Internacional são 12 ausências, sendo 10 lesionados, Rafinha suspenso e Arboleda liberado para a seleção do Equador.

Esse fato prejudicou Rogério Ceni em diversas partidas, impactando diretamente no desempenho do Tricolor no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Problemas financeiros no Tricolor

Mesmo com altas cifras recebidas em vendas de atletas ao longo da temporada, o São Paulo vive um momento delicado nas finanças.

PUBLICIDADE

Na última semana o Tricolor quitou parte dos direitos de imagem e luvas atrasadas para o elenco. Mas ainda existem valores pendentes. A diretoria trabalha para quitar todos os débitos até o fim da temporada, mas ficar fora da Libertadores comprometerá os cofres, uma vez que a classificação pode render até R$ 20 milhões ao clube.

Além disso, a equipe também ficaria sem uma renda importante de bilheteria no Morumbi, com jogos que costumam ter mais de 50 mil torcedores presentes.

Esse conjunto de fatores impacta também no planejamento da próxima temporada em relação a reforços para o elenco tricolor.

Problemas internos

Além da situação envolvendo Patrick, o clube também teve outra situação para lidar, após a derrota na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Logo após a vitória contra o América-MG, Luciano cobrou a diretoria. Na ocasião, o atacante pediu explicações “sobre o que está passando dentro do clube, as dificuldades que a gente está passando para todos entenderem o que realmente se passa no São Paulo”.

Carlos Belmonte, diretor de futebol, veio a público não só para defender o elenco, mas também afirmar que confiava nos atletas.

O clima chegou a ficar mais calmo após vitórias, com direito a três triunfos em sequência. Mas o empate em casa contra o Atlético-MG e a derrota para o Fluminense voltaram a conturbar o clima no Tricolor.

Mais informações sobre o São Paulo

Uma vitória em casa contra o Internacional fará o Tricolor assumir a 7ª posição, ultrapassando América-MG e Atlético-MG e empatando com o Athletico Paranaense, mas ficando atrás por conta do número de vitórias.

PUBLICIDADE

Por outro lado, uma derrota em casa pode fazer o São Paulo se complicar. O clube poderá terminar a rodada na 11ª posição. Além disso, dependendo da combinação de resultados, o time de Rogério Ceni pode ficar sem chances até mesmo de disputar a pré-Libertadores.

Better Collective