Home Futebol De saída, Scarpa cogita nova baixa no Palmeiras: “Não sei quanto tempo dura”

De saída, Scarpa cogita nova baixa no Palmeiras: “Não sei quanto tempo dura”

Verdão pode ter que lidar com assédio para não perder defensor em 2023

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista ao Jogo Aberto, Gustavo Scarpa falou sobre sua saída do Palmeiras. Além da qualidade em campo, o time irá perder um jogador querido no vestiário, algo que será ainda mais sentido por Piquerez. Alvo de brincadeiras do camisa 14, o uruguaio virou um dos atletas mais próximos do meia, mas um reencontro tem chances de ocorrer na Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Projetando o futuro de Piquerez, Scarpa não possui certeza se o lateral-esquerdo ficará muito tempo no Palmeiras. De acordo com o portal Nosso Palestra, dois clubes da Inglaterra se interessaram pelo jogador, motivo pelo qual a diretoria busca fechar uma renovação para blindá-lo do assédio.

Fico preocupado com o Piquerez, ele vai sentir tua falta“, indagou Chico Garcia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vai sentir minha falta, mas não sei quanto tempo ele dura no Palmeiras”, respondeu Scarpa.

Sobre a opção de jogar no Nottingham Forest, Scarpa mencionou seu desejo antigo de atuar na Premier League, mas seu destino poderia ser diferente. Isso porque Abel Ferreira aconselhou que o craque não acertasse com o Olympiacos, da Grêcia, algo que foi atendido pelo meia.

PUBLICIDADE

Eu chamei o Abel para conversar, a princípio eu iria para o Olympiakos e ele não gostou muito, falou que a Grécia não era lugar para mim. Disse que eu tinha muito potencial e afirmou que não ia me ajudar com a Grécia não, mas, se esse negócio da Inglaterra fosse verdade, só me desejou sorte e agradeceu. Sonho em jogar a Premier League desde moleque. E eu não imaginei que essa oportunidade ia aparecer com 28 anos, ainda mais saindo direto do Brasil. Então, quando apareceu a chance, eu não pensei duas vezes”, contou.

PUBLICIDADE
Better Collective