Em entrevista ao Jogo Aberto, Gustavo Scarpa falou sobre sua saída do Palmeiras. Além da qualidade em campo, o time irá perder um jogador querido no vestiário, algo que será ainda mais sentido por Piquerez. Alvo de brincadeiras do camisa 14, o uruguaio virou um dos atletas mais próximos do meia, mas um reencontro tem chances de ocorrer na Premier League.
Projetando o futuro de Piquerez, Scarpa não possui certeza se o lateral-esquerdo ficará muito tempo no Palmeiras. De acordo com o portal Nosso Palestra, dois clubes da Inglaterra se interessaram pelo jogador, motivo pelo qual a diretoria busca fechar uma renovação para blindá-lo do assédio.
“Fico preocupado com o Piquerez, ele vai sentir tua falta“, indagou Chico Garcia.
“Vai sentir minha falta, mas não sei quanto tempo ele dura no Palmeiras”, respondeu Scarpa.
Que papo é esse, Scarpa?! 🤨 🤨 Será que tem mais um de saída do Palmeiras?#JogoAberto pic.twitter.com/cEnzWjezo7
— Jogo Aberto (@jogoaberto) November 11, 2022
Sobre a opção de jogar no Nottingham Forest, Scarpa mencionou seu desejo antigo de atuar na Premier League, mas seu destino poderia ser diferente. Isso porque Abel Ferreira aconselhou que o craque não acertasse com o Olympiacos, da Grêcia, algo que foi atendido pelo meia.
“Eu chamei o Abel para conversar, a princípio eu iria para o Olympiakos e ele não gostou muito, falou que a Grécia não era lugar para mim. Disse que eu tinha muito potencial e afirmou que não ia me ajudar com a Grécia não, mas, se esse negócio da Inglaterra fosse verdade, só me desejou sorte e agradeceu. Sonho em jogar a Premier League desde moleque. E eu não imaginei que essa oportunidade ia aparecer com 28 anos, ainda mais saindo direto do Brasil. Então, quando apareceu a chance, eu não pensei duas vezes”, contou.

