Home Futebol Scarpa revela que quase trocou o Palmeiras por outro clube do Brasil: “Ganhar quase o dobro”

Scarpa revela que quase trocou o Palmeiras por outro clube do Brasil: “Ganhar quase o dobro”

Meia foi alvo de oferta tentadora, mas optou por seguir no time alviverde

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em sua melhor temporada no Palmeiras, Gustavo Scarpa, eleito craque do Brasileirão, teve participação crucial na conquista do título. Sendo assim, o camisa 14 se despediu em alta do Verdão, já que optou por seguir a carreira atuando no futebol inglês. Porém, a história envolvendo o atleta poderia ser diferente. Isso porque o Atlético-MG se interessou pela sua contratação, em 2020, e ofereceu um salário tentador para fechar acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da possibilidade de ter vencimentos quase duas vezes maiores no Galo, Scarpa decidiu recusar a proposta. Dessa forma, ele se tornou peça-chave na equipe de Abel Ferreira e a diretoria terá a dura missão de encontrar um substituto à altura.

Em 2020, o lance que mudou muito minha mentalidade foi contra o Bragantino, lá em Bragança. O (Vanderlei) Luxemburgo tinha saído e estava o Andrey (Lopes) de treinador. Antes desse jogo, eu pensei: ‘Mano, vou me reinventar, vou dar volta por cima’. Aí eu tropecei sozinho em um lance… Fui dominar a bola, saí tropeçando sozinho. Fiquei com a maior vergonha. Quando cheguei em casa, eu me olhei no espalho e falei: ‘Já deu, né? Ou você se vira, ou você se vira…’. Na hora, veio uma frase de uma música que eu gosto muito, do César MC, que fiz: ‘Me diz algo mais motivador do que não ter saída’. E, para mim, foi realmente isso. Eu pensei: ‘Não tem mais saída. Não tem como piorar’.”, disse ao programa Bola da Vez, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aí apareceu uma proposta muito boa de um time do Brasil, para eu ganhar quase o dobro do que eu ganhava do Palmeiras. Só que eu falei: ‘Cara, não posso ser o estilo de jogador que eu não gosto, que é o que passa um perrengue e sai do clube, aí passa outro perrengue e troca de novo de clube’. Eu falei: ‘Sei da minha capacidade. Vou dar a volta por cima. Pode demorar um mês, dois meses, mas eu sei que sou capaz. E aí, quando chegou o Abel… Eu dei a volta por cima. Posso falar? Era para o Galo”, completou.

Decisão de seguir no Palmeiras

Ainda que a oportunidade de respirar novos ares fosse sedutora, Scarpa decidiu não deixar o Palmeiras pela porta dos fundos. Diante disso, a chegada de Abel Ferreira fez com que o meia conseguisse a volta por cima, algo que influenciou em uma oportunidade de jogar na Premier League.

“Era uma oportunidade top, de ouro, mas eu pensei: ‘Prefiro vencer aqui (no Palmeiras)’. Não queria sair por baixo, como um cara que desistiu“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective