Neste sábado (12/11) às 14:30, o líder Bayern de Munique viajará até Gelsenkirchen, onde enfrentará o lanterna Schalke 04 em partida válida pela 15ª rodada da Bundesliga.
Como chega o Schalke 04
Na rodada anterior, os Azuis Reais venceram a sua primeira partida depois de serem derrotados nas últimas oito em que disputaram pelo campeonato alemão. Ainda assim, o time segue na 18ª colocação, com apenas nove pontos marcados, 13 gols marcados e 30 sofridos.
Como chega o Bayern de Munique
No extremo oposto do Schalke, o Bayern de Munique vem de uma sequência de nove vitórias, sendo que duas delas foram contra ninguém menos que Internazionale e Barcelona pela Champions League. Destas nove, cinco foram por goleada – inclusive a última, um 6 a 1 sobre o Werder Bremen.
Histórico
O histórico das partidas é extenso e totalmente favorável ao Bayern de Munique. De 117 jogos disputados pelos dois clubes, os bávaros venceram 66 e perderam 20. Os 31 jogos restantes terminaram empatados.
O Schalke não vence o Bayern na Bundesliga há 21 jogos e perdeu os últimos oito embates entre os times. Os últimos dois confrontos entre os dois foram na temporada 2020/21 e terminaram em 8-0 na Allianz Arena e 4-0 na Veltins Arena. Se os placares dos últimos quatro jogos fossem somados, o Bayern teria uma vantagem de 20 a 0.
O que dizem os técnicos:
Na coletiva de imprensa antecedente à partida, o técnico Thomas Reis, do Schalke 04, exaltou a vitória do seu time sobre o Mainz 05 na rodada anterior e indicou a forma que deseja ver seu time jogando contra os bávaros: “
Nós demos tudo contra o Mainz, o que é o esperado. Nós tivemos algumas lesões, mas todos já estão bem. Nós precisamos ser agressivos e corajosos se quisermos ter uma chance contra o Bayern. É o último jogo antes de uma longa pausa, e temos que dar tudo e minimizar erros. Nós queremos um resultado positivo”.
Já Julian Nagelsmann afirmou que quer vencer a partida, mas que sabe que não será uma tarefa fácil:
“Nós queremos vencer o Schalke, então teremos feito um bom trabalho em todas as competições. Não um trabalho perfeito, mas bom. O desenvolvimento individual dos jogadores me passa uma sensação positiva. O Schalke é um time muito ativo quando está sem a posse de bola pela minha perspectiva. (…) Estou ansioso pela partida de amanhã em um grande estádio com uma grande atmosfera. Será difícil.”
Prováveis escalações:
Schalke 04: Schwolow – Brunner, Matriciani, Yoshida, Mohr – Kral, Krauß – Karaman, Drexler, Bülter – Terodde (c)
Fora: Cisse, Greiml, Kaminski, Ouwejan, van den Berg, Zalazar
Dúvida: –
Técnico: Thomas Reis
Bayern de Munique: Neuer (c) – Mazraoui, Pavard, Upamecano, Hernandez – Kimmich, Goretzka – Gnabry, Musiala, Sane – Choupo-Moting
Fora: Davies, Müller, Mané, Sarr
Dúvida: –
Técnico: Julian Nagelsmann
A partida será às 14:30 (horário de Brasília) e será transmitida pelo OneFootball