Home Futebol Série B: STJD define nova data de julgamento que pode provocar reviravolta

Série B: STJD define nova data de julgamento que pode provocar reviravolta

Brasileirão da segunda divisão vivencia última rodada ao longo desta semana, mas julgamento pode mudar cenários

Por Cido Vieira em 05/11/2022 10:21 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Depois de adiar o julgamento previsto para a última quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) oficializou ontem (04) uma nova data para a realização da sessão que avaliará os incidentes ocorridos no duelo entre Sport e Vasco, que pode mudar drasticamente a Série B do Brasileirão. O caso será analisado na próxima quarta (09), às 11h (de Brasília).

No jogo em questão, a torcida do Sport invadiu o gramado após o empate do Vasco e o embate foi suspenso já nos acréscimos, com o Cruz-maltino se recusando a voltar dos vestiários para terminar o confronto. O time pernambucano poderá pegar punições graves, tendo sido acusado de infringir três artigos do CBJD. No cenário mais grave, o rubro-negro pode perder os pontos da partida, com o placar de 3 a 0 sendo decretado.

Este cenário pode provocar uma reviravolta expressiva na Série B. Isto porque, caso o Vasco não consiga o acesso na “finalíssima” contra o Ituano, agendada para este domingo (06), no Novelli Júnior, ainda há a esperança do Gigante da Colina de subir no “tapetão”. No momento, a equipe carioca precisa de um simples empate para sacramentar a sua volta à elite do Brasileirão, mas o Ituano está vivíssimo no pleito, necessitando apenas de um triunfo.

O Sport, por sua vez, tem chances remotas de acesso na Série B, uma vez que precisa de uma combinação milagrosa não dependendo apenas das próprias forças. O Leão necessita golear o Vila Nova e ainda torcer para que o Bahia seja derrotado pelo CRB. No momento, o saldo de gols entre os dois times é de sete gols. Se conquistar essa combinação praticamente impossível, os nordestinos chegariam ao julgamento com riscos de ficar de fora em caso de perda de pontos.

A decisão do STJD em adiar o julgamento decisivo sobre a Série B foi elogiada pelo vice-presidente jurídico do Sport, que falou em não permitir uma classificação de forma rasteira do Vasco, time diretamente interessado no veredicto do caso.

“Achamos bastante prudente a resposta do tribunal ao adiar o julgamento, que, assim, não interfere de modo direto na última rodada do Brasileirão. Com perplexidade, recebemos a nota do Vasco da Gama, que tenta colocar mentiras e inverdades no que realmente aconteceu naquele jogo. Não iremos admitir, jamais, uma forma tão rasteira de buscar uma classificação em um campeonato tão difícil e disputado. Não vamos concordar, nem aceitar, de forma alguma, sermos prejudicados. Iremos lutar até o final”, complementou o VP jurídico do Leão.

Exit mobile version