SPFC: Tricolor enfrenta dificuldades para agir no Mercado da Bola; saiba mais
São Paulo precisará de ajustes para montar elenco, confira
(Criador: Alexandre Schneider | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2021 Getty Images)
Não é de hoje que o SPFC enfrenta diversas dificuldades, seja para montar um time competitivo, por falta de recursos ou decadência física. O Tricolor sofre no Mercado da Bola para conseguir gerar acordos, sem conseguir atender boa parte do seu elenco devido à crise financeira, confira.
Crise no São Paulo e o Mercado da Bola
Embora o SPFC tenha formalizado uma proposta para a contratação do meio-campista do Atlético-GO, Welington Rato, ainda não teve uma resposta dos representantes do jogador. O atleta também recebeu propostas do vasco e de times árabes, e ainda não há nada concretizado.
O goleiro John do Santos foi alvo recente do Tricolor Paulista na última janela de transferências, e não foi liberado pelo Peixe. Desta vez, novamente o São Paulo tentou uma investida para tirá-lo do clube da Baixada, e parece que não conseguirá uma proposta competitiva capaz de fechar o negócio.
Por outro lado, a comissão técnica do time tenta contornar a falta de orçamentos para contratações com uma possível troca de jogadores para reduzir os custos dos contratos, mas até o momento não tem muito sucesso.
Além disso, confirmou a saída de nomes importantes do elenco, como: Miranda, Eder, Reinaldo, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos, entre outros. Muitas dessas saídas são após não terem os seus contratos devidamente assinados.
Em contrapartida, também renovou alguns nomes apenas até dezembro deste ano: Gabriel Neves e Rafinha. Ambas negociações foram bem recebidas pela torcida Tricolor.
Planejamento para 2023
Neste complicado patamar, o São Paulo começa o seu planejamento para 2023. Sendo que no final de dezembro começa os treinso de pré-temporada e terá que contar com a criatividade de Rogério Ceni e o bom desenvolvimento dos atletas remanscentes para suprir as carências de um time.

