Suárez define prioridade e responde proposta de candidato à presidência do Grêmio
Atacante está de saída do Nacional e virou alvo de nome que deseja assumir cargo no Tricolor Gaúcho
Divulgação - Uruguai
Candidato à presidência do Grêmio, Alberto Guerra revelou que sua gestão poderia contar com um nome de peso. Isso porque o aspirante ao cargo de mandatário máximo do clube relatou que Luis Suárez recebeu uma proposta para jogar no Tricolor, cenário que dependeria de sua eleição. Sendo assim, o uruguaio chegaria para ser o principal reforço no retorno time à elite nacional.
“A gente tem uma equipe que me apoia, são conselheiros, e estamos trabalhando em alguns nomes. Esse foi um daqueles que a gente já fez uma proposta.“, disse ao programa Os Donos da Bola RS.
Apesar da possibilidade de seguir próximo do Uruguai, Suárez não estaria disposto a seguir na América do Sul. Segundo o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o atacante agradeceu ao projeto que foi oferecido, mas recusou a oferta de jogar no Grêmio por duas temporadas. Dessa forma, a tendência é que ‘Pistolero’, na sequência da carreira, desembarque na MLS.
“Luis Suárez agradeceu a proposta de Beto Guerra, um dos candidatos a presidente do Grêmio, mas não irá ao clube porque a ideia dele não é jogar na América do Sul. Ao atacante uruguaio foi oferecido um contrato milionário por duas temporadas”, revelou o jornalista.
🚨Luis Suárez agradeció la propuesta de Beto Guerra, uno de los candidatos a presidente de Gremio, pero no irá al club porque su idea es no jugar en Sudamérica.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) November 12, 2022
*️⃣Al goleador uruguayo le ofrecían un millonario contrato por dos temporadas. ❌ pic.twitter.com/HYLGtlhNOX
Além de Suárez, Cavani, no passado, esteve ligado ao Grêmio. Em 2020, Romildo Bolzan revelou que o centroavante ficou impactado com as mensagens que recebeu, mas o esforço da torcida não foi suficiente para um acerto.
“O representante dele disse que ele (Cavani) está completamente impactado pela repercussão em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e no país e no continente, com essa perspectiva de ele volta“, afirmou o presidente do Grêmio.

