Home Vôlei Superliga Feminina: confira a classificação atualizada após a 2ª rodada

Superliga Feminina: confira a classificação atualizada após a 2ª rodada

Dentil Praia Clube, Gerdau Minas, Fluminense e Esporte Clube Pinheiros seguem invictos na temporada 2022-23

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última segunda-feira (7), aconteceu o encerramento da segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei, com o Esporte Clube Pinheiros vencendo o Unilife Maringá fora de casa, pelo placar de 3 sets a 2. Com isso, a equipe paulista segue entre as invictas no torneio.

PUBLICIDADE

Vale citar que o Dentil Praia Clube também entrou em quadra na segunda-feira, mas em confronto antecipado da 10ª rodada, vencendo o Barueri Volleyball Club por 3 sets a 1 e liderando a Superliga com oito pontos conquistados em três jogos.

Com isso temos quatro equipes ainda invictas no torneio. Além do Pinheiros e Praia Clube, lideram o torneio o Gerdau Minas e o Fluminense.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Abel Moda Vôlei e Energis 8 São Caetano, que subiram da Superliga B, ainda não pontuaram na competição. Inclusive, ambos ainda não venceram um set sequer em dois jogos.

Confira a classificação atualizada

Resultados da 2ª rodada

  • Barueri Volleyball Club 2 x 3 Brasília Vôlei
  • Osasco São Cristóvão Saúde 1 x 3 Sesi Vôlei Bauru
  • Fluminense 3 x 0 Abel Moda
  • Dentil Praia Clube 3 x 0 Sesc Flamengo
  • Energis 8 São Caetano 0 x 3 Gerdau Minas
  • Unilife 2 x 3 Esporte Clube Pinheiros

Jogo antecipado da 10ª rodada

  • Barueri Volleyball Club 1 x 3 Dentil Praia Clube

Pontuação da Superliga Feminina

Na fase de classificação geral, disputada em turno e returno, as equipes que vencem suas partidas por três sets a zero ou três sets a um garantem três pontos na tabela.

PUBLICIDADE

Já uma vitória por três sets a dois rende dois pontos para a equipe vencedora, enquanto a derrotada leva 1 ponto.

Por fim, caso ocorra WO, o clube é penalizado com menos dois pontos na tabela.