Um dia após a vitória suada sobre a Suíça, no 974 Stadium, o preparador de goleiro da seleção brasileira, Cláudio Taffarel, foi um dos responsáveis por conceder entrevista coletiva. Tetracampeão do mundo em 1994, o ex-goleiro destacou a importância de Neymar no plantel canarinho, bem como a aplicação do jogador para voltar o quanto antes no time de Tite.
“Tudo é possível, mas a gente conta muito com o Neymar. É um cara muito importante para o grupo e os demais jogadores, todos gostam de estar com ele dentro e fora de campo. É uma referência muito grande”, iniciou Taffarel, enfatizando na sequência o protagonismo do camisa 10.
“Ele já contribuiu muito para a Seleção. Com certeza ele vai ter o nome dele marcado, porque ele é um protagonista e ele vai estar no meio da história. Estamos torcendo pela recuperação dele, e ele está fazendo tudo que é possível, até de madrugada está colocando gelo”, completou o tetracampeão.
Baixa contra a Suíça, Neymar no hotel realizando tratamento fisioterápico. Além do método manual, o jogador também tem utilizado uma bota que auxilia na recuperação mais rápida. Ele e Danilo são desfalques certos nesta sexta-feira (02), contra Camarões. Nesta terça-feira (29), o médico Rodrigo Lasmar confirmou mais um problema para Tite. O lateral-esquerdo Alex Sandro teve um lesão no quadril e será preservado, dando lugar a Alex Telles.
Copa do Mundo 2022: CBF se pronuncia após novo problema com Neymar https://t.co/pCJZoDavLS pic.twitter.com/5oJLDXpq3q
— Torcedores.com (@Torcedorescom) November 29, 2022
Com seis pontos somados em dois jogos, o Brasil precisa de um simples empate para liquidar a liderança do Grupo G, de forma antecipada. Terminando em primeiro da chave, o escrete canarinho terá pela frente o segundo colocado do Grupo H, composto por Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.

