Ídolo do futebol brasileiro e tetracampeão em 1994, Taffarel, atual preparador de goleiros da seleção brasileira, fez uma comparação que não havia sido vista até o momento sobre a bola da Copa do Mundo 2022, a Al Rihla.
Segundo Taffarel, a bola da Copa do Mundo deste ano “lembra a Jabulani”, bola icônica da Copa do Mundo 2010, na África do Sul, que ficou conhecida por possuir efeitos pouco vistos e que foram responsáveis por vários gols naquele Mundial.
“Não é ruim, mas não é 100%. Deu aquela lembrança da Jabulani. Era muito difícil”, disse o preparador do Brasil sobre a bola da Copa. Ele ainda seguiu sobre o equipamento da Adidas.
“É uma bola que joga na Champions League, mas lá é sempre perfeita. Essa tem que entender um pouco. Bate e sobe rápido. Mas é mais positivo que negativo. Ela não tem tantas variações na trajetória, está boa a bola.”
Taffarel também falou sobre Neymar em entrevista coletiva
Ainda em entrevista coletiva, Taffarel abriu o jogo sobre Neymar, que segue com uma lesão no tornozelo e estaria gripado. Segundo ele, além de ser um jogador fundamental dentro de campo para a seleção brasileira, Neymar também é importante para o grupo de atletas.
“A gente conta muito com o Neymar, é um cara muito importante para os demais jogadores. Vejo o quanto eles gostam de estar perto dele, fora e dentro de campo. Uma referência muito grande”, admitiu Taffarel sobre a representatividade do camisa 10 para o elenco.
“Contribui bastante, vai ter o nome marcado, é um protagonista, ele tem que estar no meio da história, e vai estar. Até na madrugada está botando gelo.”
A tendência é que Neymar volte a atuar pela seleção brasileira nesta Copa do Mundo, mas ainda não se sabe quando.

