Home Futebol Técnico do México deixará a seleção após a Copa do Mundo 2022, diz jornal

Técnico do México deixará a seleção após a Copa do Mundo 2022, diz jornal

Alvo de críticas de torcedores, ‘Tata’ Martino não seguirá no comando da Tri ao final do torneio disputado no Catar

Por Victor Martins em 29/11/2022 16:51 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Site Oficial Seleção Mexicana

Não será só o Brasil que terá mudanças em seu comando técnico quando a Copa do Mundo de 2022 se encerrar. O México também será outra seleção que terá um novo treinador a partir de de 2023, segundo a informação publicada pelo jornal Record.

De acordo com o jornal, existe um consenso entre o treinador e a Federação Mexicana de Futebol para que Gerardo Martino não renovem o contrato, que se encerra depois da Copa. Isto independente de como for a campanha da Tri no torneio disputado no Catar.

Um dos motivos que estaria guiando a decisão para a não permanência do argentino são questões familiares. O técnico desejaria voltar ao país natal para estar mais perto da família. Especialmente da neta, que é recém-nascida e da qual deseja maior contato assim que terminar a Copa.

‘Tata’ comanda a seleção mexicana desde 2019 e não vem gozando de boa reputação com a torcida. Nesta Copa do Mundo, Martino tem sido alvo de críticas constantes pelas posturas que o time vem tendo em campo no Mundial. especialmente por uma notada falta de ofensividade. Contra Argentina e Polônia, os mexicanos não marcaram gols e tem sofrido neste quesito.

Além disso, houve até acusações de que o treinador teria ‘entregue’ a partida contra a Argentina, conforme afirmou um jornalista mexicano ao criticar a atuação de sua seleção diante da Albiceleste, afirmando que este teria ‘favorecido’ a equipe de seu país, que precisava vencer para seguir com chances de vaga;

Sem interesse mútuo na permanência, o jogo contra a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (30) deve ser o último de Tata Martino comandando o México. Um jogo no qual a Tri tem de vencer os sauditas por três gols, no mínimo, ,e torcer justamente para que os argentinos derrotem os poloneses para se classificar.

Exit mobile version