Home Futebol Tetra pelo Brasil em 1994, ex-jogador pode integrar equipe de transição de Lula para o Esporte

Tetra pelo Brasil em 1994, ex-jogador pode integrar equipe de transição de Lula para o Esporte

Ex-atleta pode ser convidado para fazer parte da equipe de transição do presidente eleito para 2023

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa a fazer a transição do governo para 2023 e terá como tema de um dos grupos o Esporte, que teve caráter de ministério entre 2003 e 2016, ou seja, em todo o governo do PT, mas que foi encerrado após Michel Temer (MDB) assumir o poder e não foi recriado por Jair Bolsonaro (PL), candidato que perdeu as eleições presidenciais no dia 30 de outubro.

PUBLICIDADE

Com isso, mesmo que ainda não esteja confirmada a recriação do Ministério do Esporte, alguns nomes já começam a ser levantados como possíveis escolhidos para integrar a equipe de transição para o ano que vem. Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, um nome conhecido do futebol brasileiro pode integrar o grupo. Trata-se do ex-volante Mauro Silva, que pode ser convidados nos próximos dias.

Campeão mundial com o Brasil em 1994, Mauro é atualmente vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e é visto como uma pessoa de comunicação fácil e direta com ex-atletas e atletas profissionais, além de circular entre dirigentes e cartolas do futebol.

PUBLICIDADE

Mauro Silva não se posicionou sobre as eleições em suas redes sociais, mas tem amizade com Lula

Diferentemente da maioria dos jogadores e ex-jogadores de futebol, Mauro Silva sempre teve proximidade com Lula. A BBC chegou a publicar em 2003 sobre a amizade do tetra com o ex-presidente, que volta ao poder agora após 12 anos do fim de seu governo, que terminou em 2010.

Na ocasião da matéria, Mauro Silva, que conhece Lula desde os anos 1980, quando ambos moravam no ABC Paulista, dizia ter “orgulho” de conhecer Lula. Na mesma época, Lula visitou a Espanha e disse a governantes locais que admirava o volante, que naquele período estava ainda no Deportivo La Coruña.

Nas eleições presidenciais deste ano, Mauro Silva não se posicionou em meio à polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL).