Home Futebol Tim Cahill prevê Brasil campeão mundial; Catar eliminaria a Inglaterra

Tim Cahill prevê Brasil campeão mundial; Catar eliminaria a Inglaterra

Ex-atleta admite que fez escolhas emocionais, visto que ele reside no Catar. Para ele, Austrália também eliminaria a Argentina no mata-mata

Gabriel de Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB), com colaborações nos portais Torcedores.com, Futebol News e Ludopédio, Também sou Social Media na VX Comunicação, onde atuou nas mídias do sportv, Premiere e Combate.

Ídolo do Everton, o ex-jogador de futebol Tim Cahill (42) aproveitou os dias que antecedem a Copa do Mundo para realizar suas previsões. Segundo o australiano, o Brasil será campeão mundial na final contra a Bélgica. Atual campeã, a França seria 3º lugar em jogo contra Senegal. No entanto, uma das grandes surpresas em seu palpite é a classificação do Catar contra Inglaterra nas oitavas-de-final.

PUBLICIDADE

Conforme afirma o próprio Cahill, seus palpites tiveram escolhas emocionais. Após se aposentar do futebol, o australiano reside no Catar, país da Copa. Para ele, os mandantes do torneio chegarão às quartas-de-final. Já seu país também deve ser uma das sensações para o Mundial, já que em seus “chutes” a Austrália eliminará a Argentina nas oitavas-de-final.

“Eu joguei na Inglaterra, mas moro no Catar e trabalho na Aspire Academy, então esta é uma escolha emocional para ir como azarão”, afirma Cahill.

PUBLICIDADE

Críticas

Considerado ídolo no Everton, por onde jogou durante 2004 até 2012, Cahill foi bastante criticado por fãs ingleses. Após seus palpites irem para as mídias sociais, alguns seguidores disseram ser a pior previsão já feita e outros o questionavam se ele estava bem na hora das previsões.

Para Cahill, as seleções africanas irão longe na competição. Além de Senegal semifinalista, Camarões e Gana também passarão de fase.

Tim Cahill disputou 4 Copas do Mundo pela Austrália (Divulgação)

Tim Cahill

Nascido na Austrália, Tim Cahill é um dos maiores futebolistas da história de seu país. Depois de surgir na base do Sydney United, mudou-se para o Millwall em 1997, onde jogaria até 2004. Após ir para o Everton e fazer 278 jogos, 68 gols e 29 assistências, trocou a Inglaterra pelos Estados Unidos ao final de carreira.

PUBLICIDADE

Após passar pelo NY Red Bull, SH Shenhua, HZ Greetown, Melbourne City, Milwall novamente e por fim, Jamsshedpur, da Índia, se aposentou em 2018. Pela seleção australiana foram 108 jogos e 50 gols, além de atuar nas Copas de 2006, 2010, 2014 e 2018.