Timo Werner tem lesão confirmada e desfalcará Alemanha na Copa do Mundo 2022
Atacante do RB Leipzig rompeu ligamento do tornozelo e só voltará aos gramados em 2023. Com isso, ele se junta a lista de atletas que não irá disputar a Copa do Mundo
Peça importante na seleção da Alemanha, Timo Werner não estará presenta na Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20 de novembro. O jogador se lesionou durante a goleada do RB Leipzig contra o Shakhtar Donetsk na última quarta-feira (2), no encerramento da fase de grupos da Champions League.
Após exames realizados nesta quinta-feira (3), foi confirmado uma lesão no tornozelo esquerdo do atleta. A previsão é de que ele volte a jogar apenas em 2023.
“Timo Werner sofreu uma lesão no tornozelo ontem à noite na vitória sobre o Shakhtar Donetsk. Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e, portanto, ficará fora pelo resto de 2022”, informou o clube, em nota oficial.
ℹ️ Timo Werner suffered an ankle injury last night in the win over Shakhtar Donetsk.
— RB Leipzig English (@RBLeipzig_EN) November 3, 2022
Scans today in Leipzig showed that he has unfortunately torn the syndesmosis ligament in his left ankle and will therefore be out for the rest of 2022. pic.twitter.com/tLLAfxb2op
Desfalque importante para a Alemanha
Hansi Flick, técnico da seleção alemã, comentou a lesão do atacante.
“É uma notícia muito triste. Sinto muito por Timo perder uma Copa do Mundo que estava determinado a jogar. Acima de tudo, sua ausência será uma perda grande para a seleção. Todos lhe desejamos uma rápida recuperação”, declarou.
Problemas para Copa do Mundo
Timo Werner é mais um da lista de jogadores que ficará fora da competição no Catar. Na Alemanha é praticamente certo que Florian Wirtz, promessa do Bayer Leverkusen e que rompeu o ligamento em março deste ano, não esteja presente na Copa do Mundo.
Pela França estão confirmadas as ausências de Kanté (Chelsea), Mike Maignan (Milan) e Pogba (Juventus). Já Portugal não poderá contar com Diogo Jota (Liverpool) e Pedro Neto (Wolverhampton).
A seleção da Holanda não poderá contar com o volante Wijnaldum (Roma) enquanto pelo Brasil a ausência é de Diego Carlos, jogador do Aston Villa, que tinha chances de ser convocado por Tite.
Além disso, diversos jogadores são dúvida para a disputa da Copa do Mundo. Dentre os principais nomes podemos citar:
- Argentina
- Giovani Lo Celso (Villarreal)
- Paulo Dybala (Roma)
- Bélgica
- Romelu Lukaku (Inter de Milão)
- Coreia do Sul
- Son (Tottenham)
- França
- Raphael Varane (Manchester United)
- Uruguai
- Ronald Araújo (Uruguai)

