Home Futebol Quem joga? Tite surpreende em treinos e pode mudar formação da seleção brasileira na Copa do Mundo

Quem joga? Tite surpreende em treinos e pode mudar formação da seleção brasileira na Copa do Mundo

Formação da equipe pode ser mais parecida com últimos amistosos e não com o ciclo no geral

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Tite comandou uma série de treinos da seleção brasileira em Turim, na Itália, local escolhido pela CBF para o fim da preparação da equipe antes da viagem ao Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo publicação do jornal O Globo, os últimos treinos deixaram uma dúvida sobre a formação da equipe que vai a campo no Mundial: se o time vai a campo com seu sistema tradicional com dois volante, ou se vai mudar e atuar como nos últimos amistosos, com quatro atacantes. O que os treinamentos mostraram pode ter sido uma surpresa para muitos.

Isso porque Tite é conhecido por manter suas ideias intactas, o que não foi visto nos trabalhos. Segundo a publicação, Vinícius Júnior treinou entre os titulares, no time de Neymar, e Paquetá atuou recuado, ao lado de Casemiro. Com isso, Fred, dono da posição no ciclo, seria sacado do time titular para que uma equipe mais ofensiva fosse mandada a campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso Tite retome sua ideia inicial, Vini sairia para a entrada de Fred ou Bruno Guimarães, com favoritismo para o primeiro. Nesta formação, Lucas Paquetá atuaria como “ponta flutuador” pela esquerda, fazendo uma espécie de “dobradinha” com Neymar, que atua centralizado atrás do centroavante.

Prováveis escalações do Brasil para a estreia na Copa do Mundo

O Brasil deve ter poucas surpresas na escalação para a partida contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h. O principal ponto seria justamente a entrada ou não de Vinícius Júnior como titular do time, o que mudaria o esquema. Sem Vini, a escalação do Brasil teria:

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Bruno Guimarães); Neymar; Raphinha (Antony), Lucas Paquetá e Richarlison.

PUBLICIDADE

Com Vini no time titular, Paquetá seria recuado e a escalação teria:

PUBLICIDADE

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá; Neymar; Raphinha (Antony), Vinícius Júnior e Richarlison.

Better Collective