Tite comandou uma série de treinos da seleção brasileira em Turim, na Itália, local escolhido pela CBF para o fim da preparação da equipe antes da viagem ao Catar.
Segundo publicação do jornal O Globo, os últimos treinos deixaram uma dúvida sobre a formação da equipe que vai a campo no Mundial: se o time vai a campo com seu sistema tradicional com dois volante, ou se vai mudar e atuar como nos últimos amistosos, com quatro atacantes. O que os treinamentos mostraram pode ter sido uma surpresa para muitos.
Isso porque Tite é conhecido por manter suas ideias intactas, o que não foi visto nos trabalhos. Segundo a publicação, Vinícius Júnior treinou entre os titulares, no time de Neymar, e Paquetá atuou recuado, ao lado de Casemiro. Com isso, Fred, dono da posição no ciclo, seria sacado do time titular para que uma equipe mais ofensiva fosse mandada a campo.
Caso Tite retome sua ideia inicial, Vini sairia para a entrada de Fred ou Bruno Guimarães, com favoritismo para o primeiro. Nesta formação, Lucas Paquetá atuaria como “ponta flutuador” pela esquerda, fazendo uma espécie de “dobradinha” com Neymar, que atua centralizado atrás do centroavante.
Prováveis escalações do Brasil para a estreia na Copa do Mundo
O Brasil deve ter poucas surpresas na escalação para a partida contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16h. O principal ponto seria justamente a entrada ou não de Vinícius Júnior como titular do time, o que mudaria o esquema. Sem Vini, a escalação do Brasil teria:
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Bruno Guimarães); Neymar; Raphinha (Antony), Lucas Paquetá e Richarlison.
Com Vini no time titular, Paquetá seria recuado e a escalação teria:
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá; Neymar; Raphinha (Antony), Vinícius Júnior e Richarlison.

