Uma das maiores zebras da história das Copas do Mundo, a derrota da Argentina para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo 2022, no Catar, pode ter sido o motivo da morte por Acidente Vascular Cerebral de Kausar Javed Kanon, de 56 anos, fã da Argentina e morador de Bangladesh.
Segundo o jornal The Daily Janakantha, justamente de Bangladesh, o torcedor da Argentina morreu após assistir à derrota do time de Lionel Messi, Angel Di María, e companhia. A informação foi reproduzida no Brasil inicialmente pelo jornal O Dia.
Irmão do homem de 56 anos, Abu Nakher teria dito ao jornal que ele “não conseguiu aceitar a derrota de sua seleção favorita na Copa do Mundo”. A decepção com os argentinos teria deixado Kausar nervoso e provocado o AVC. A polícia local já teria aberto as investigações para compreender a morte do cidadão após a partida da Copa do Mundo 2022.
Argentina foi derrotada pela Arábia Saudita em virada surpreendente
A Argentina começou o jogo no ataque e iniciou a contagem rápido depois que o VAR pediu ao árbitro para revisar um pênalti para cima de Otamendi. Messi cobrou e o goleiro não teve chance de defesa. A seleção sul-americana continuou atacando, mas parou na linha de impedimento dos árabes. Só na primeira fase, a Argentina teve três gols anulados, todos pelo mesmo motivo.
No segundo tempo, porém, a Arábia Saudita deu a volta por cima e surpreendeu a todos com uma atuação brilhante nos primeiros minutos. Aos 3, Saleh derrubou a zaga argentina e bateu cruzado de pé esquerdo para empatar. No minuto 8, Al-Dawsari aproveitou blitz no ataque, puxou da esquerda para o centro e acertou um belo chute para vencer Martinez e fechar a conta em 2 a 1.