Home Futebol Torcedores questionam ausência de defensor na convocação da seleção brasileira

Torcedores questionam ausência de defensor na convocação da seleção brasileira

Lateral segue se destacando no futebol francês

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A princípio, um dos candidatos a surpresa na seleção brasileira no Catar, seria a presença de Caio Henrique. No entanto, na convocação divulgada pelo treinador Tite nesta segunda-feira (7), o lateral que atualmente defende o Monaco, novamente não foi lembrado pelo comandante. Dessa forma, no seu lugar, a dupla Alex Telles e Alex Sandro ganharam a vaga.

PUBLICIDADE

Na web, muitos internautas questionam a convocação do técnico nas laterais. Além das críticas quando a convocação de Daniel Alves, parte dos torcedores não entenderam a ausência de Caio Henrique no Catar.

Destaque na última temporada, o lateral segue muito prestigiado no futebol francês. Com 1 gol e 6 assistências, o atleta é o segundo colocado entre brasileiro com mais passes para gol. Para efeito de comparação, Caio Henrique fica atrás apenas do craque Neymar Júnior, que lidera com 11 assistências na 2022/23.

Convocação e Espanha de olho

Ex-Grêmio e Fluminense, Caio Henrique conversou com o Torcedores.com no final da temporada 2021/22. Em suma, na época, o mesmo já considerava difícil uma convocação para seleção brasileira

“Temos que ser realistas, faltando tão pouco pra Copa sabemos que é difícil, mas tento me concentrar no meu clube e estar sempre preparado, futebol é oportunidade e nunca sabemos… E sim, acho que todos sonham em vestir a camisa da seleção principal”.

PUBLICIDADE

Com dupla nacionalidade, o defensor ainda pode defender a seleção da Espanha. Além disso, vale lembrar que o mesmo atuou no Atlético de Madrid, ainda no começo da carreira, antes de retornar ao Brasil onde defendeu o Paraná, Grêmio e Fluminense.

“Vivi dois anos e meio na Espanha no Atlético de Madrid, isso me ajudou muito na minha volta a Europa, eu já sabia o que encontraria na questão de adaptação a língua e etc”, disse o jogador.