Home Futebol Copa do Mundo: Tunísia vence a França, mas não consegue classificação ao mata-mata

Copa do Mundo: Tunísia vence a França, mas não consegue classificação ao mata-mata

Seleção da Tunísia dependia de um empate entre Austrália e Dinamarca para garantir a classificação.

Guilherme Cs
Colaborador do Torcedores

Tunísia e França se enfrentaram na terceira rodada do grupo D da Copa do Mundo, no estádio Cidade da Educação, nesta quarta (30). A Tunísia venceu pelo placar de um a zero, gol do atacante Kharzi. Mesmo com a vitória, a seleção tunisiana não conseguiu a classificação ao mata-mata da competição. As Águias dependiam de um empate no outro jogo do grupo entre Austrália e Dinamarca, mas os Australianos venceram por um a zero e garantiram a clasificação as oitavas de final na segunda posição.

PUBLICIDADE

Já classificada e com a primeira colocação bem assegurada a França entrou em campo com um time misto, poupando jogadores como Mbappé, Griezmann e Dembélé, por exemplo. Mas o mistão Francês encontrou dificuldades durante o jogo.

Resumo da Partida

Primeiro tempo: O jogo começou morno, com a Tunísia tomando mais iniciativa, pois precisava vencer para ainda sonhar com o mata-mata. Logo aos 8 minutos de jogo o zagueiro Ghandri balançou as redes para os tunisianos, mas o gol foi anulado por impedimento bem marcado pelo bandeira. As Águias Cartago ainda tentaram pressionar, mas se viram paradas pela segura defesa francesa na partida, com Varane e Konaté.  A única chance boa França foi com Coman em chute para fora.

PUBLICIDADE

Segundo tempo: A segunda etapa começou igual a primeira, com a Tunísia pressionando mais, até que aos 12 minutos o atacante Kharzi marcou o gol tunisiano e até o momento garantia a classificação, pois Austrália e Dinamarca estavam empatando. A Tunísia seguiu atacando e tentando o segundo gol, mas parava na forte zaga Francesa. O técnico Dechamps então colocou os mais fortes em campo, como Mbappé e Griezmann no jogo, o que aumentou a força ofensiva Francesa e brecou o entusiasmo Tunisiano. No último lance do jogo o atacante Griezmann balançou as redes, mas anulado pelo Var após checagem do árbitro.

Mesmo com a derrota, a França garantiu a primeira colocação do grupo D com seis pontos, mesma quantidade da Austrália, que venceu seu jogo e se classificou em segundo pelo saldo de gols. A Tunísia se despede da Copa do Mundo na terceira colocação do grupo e a Dinamarca está eliminada na lanterna. Agora França e Austrália esperam a definição do Grupo C entre Argentina, Polônia, México e Arábia Saudita para o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo.